Siga o Portal do Holanda

Agenda Cultural

Shopping de Manaus recebe espetáculo Mulheres da Ópera neste sábado

Publicado

em

Foto: Reprodução

Manaus/AM -  Como parte da programação do 22º Festival Amazonas de Ópera (FAO), o concerto “Mulheres da Ópera” será apresentado neste sábado (18), às 19h, no Shopping Ponta Negra, na avenida Coronel Teixeira, Ponta Negra. O concerto acontecerá no segundo piso (L2). Segundo o superintendente Magno Duarte, além de uma opção diferenciada de entretenimento, os clientes terão a chance de prestigiar o trabalho da cultura local. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o shopping e a Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Esta será a primeira apresentação do espetáculo, que conta com a participação de cantoras dos corpos artísticos do Estado do Amazonas. Entre as homenageadas, estará a ópera “Gianni Schicchi”, escrita por Giacomo Puccini, considerada a mais conhecida de todas, em especial pela sua famosa ária “O mio babbino caro”, na qual a personagem Lauretta expressa a seu pai, Gianni Schicchi, os sentimentos que sente por Rinuccio e roga que Schicchi interceda em favor da família Donati.

Outra que deve emocionar o público será a ópera “La Gioconda”, de Amilcare Ponchielli. Amor, ciúme, sofrimento, traição, vingança e redenção desenham esta ópera, considerada uma das mais famosas do século XIX.

Participarão da apresentação as sopranos Carol Martins, Elane Monteiro e Mirian Abad, além das mezzo-sopranos Kelly Fernandes, Raquel de Queiroz e Yana Stravaganzzi. O pianista será o Pedro Panilha. O roteiro e a direção cênica é de Francis Madson, já o maestro e diretor artístico adjunto do FAO é o Marcelo de Jesus.

Exposições

Além do concerto, e também no ritmo do Festival de Ópera, o Shopping Ponta Negra sedia a exposição Ensaios Líricos, da fotógrafa e videomaker amazonense Bárbara Umbra, que fez um ensaio inspirado em personagens de ópera protagonizadas pela cantora lírica e soprano solista Dhijana Nobre. E o resultado do trabalho está exposto até o dia 19, no L2, próximo à loja Zara.

O Ponta Negra também é palco da exposição Manaus 19, que foi inspirada na Semana de Arte Moderna, também chamada de Semana de 22, que ocorreu em São Paulo, entre os dias 11 e 18 de fevereiro de 1922. A exposição acontece no L2, na H Studio Galeria.

A exposição acontece até o dia 30 de maio e traz o trabalho dos artistas plásticos Homero Amazonas, Nailson Novato, Noleto, Elizabeth Grubinger, Erivelton, Eliane Mezari, Marcos Castro, Paulo Lino, Jesus Ernesto Salazar, Julio César, entre outros.

O Dia D para Bolsonaro

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


HORAH do H ENTREVISTA: ARTHUR VIRGÍLIO NETO, PREFEITO DE MANAUS

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.