Siga o Portal do Holanda

Agenda Cultural

Shopping de Manaus recebe espetáculo Mulheres da Ópera neste sábado

Publicado

em

Foto: Reprodução

Manaus/AM -  Como parte da programação do 22º Festival Amazonas de Ópera (FAO), o concerto “Mulheres da Ópera” será apresentado neste sábado (18), às 19h, no Shopping Ponta Negra, na avenida Coronel Teixeira, Ponta Negra. O concerto acontecerá no segundo piso (L2). Segundo o superintendente Magno Duarte, além de uma opção diferenciada de entretenimento, os clientes terão a chance de prestigiar o trabalho da cultura local. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o shopping e a Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Esta será a primeira apresentação do espetáculo, que conta com a participação de cantoras dos corpos artísticos do Estado do Amazonas. Entre as homenageadas, estará a ópera “Gianni Schicchi”, escrita por Giacomo Puccini, considerada a mais conhecida de todas, em especial pela sua famosa ária “O mio babbino caro”, na qual a personagem Lauretta expressa a seu pai, Gianni Schicchi, os sentimentos que sente por Rinuccio e roga que Schicchi interceda em favor da família Donati.

Outra que deve emocionar o público será a ópera “La Gioconda”, de Amilcare Ponchielli. Amor, ciúme, sofrimento, traição, vingança e redenção desenham esta ópera, considerada uma das mais famosas do século XIX.

Participarão da apresentação as sopranos Carol Martins, Elane Monteiro e Mirian Abad, além das mezzo-sopranos Kelly Fernandes, Raquel de Queiroz e Yana Stravaganzzi. O pianista será o Pedro Panilha. O roteiro e a direção cênica é de Francis Madson, já o maestro e diretor artístico adjunto do FAO é o Marcelo de Jesus.

Exposições

Além do concerto, e também no ritmo do Festival de Ópera, o Shopping Ponta Negra sedia a exposição Ensaios Líricos, da fotógrafa e videomaker amazonense Bárbara Umbra, que fez um ensaio inspirado em personagens de ópera protagonizadas pela cantora lírica e soprano solista Dhijana Nobre. E o resultado do trabalho está exposto até o dia 19, no L2, próximo à loja Zara.

O Ponta Negra também é palco da exposição Manaus 19, que foi inspirada na Semana de Arte Moderna, também chamada de Semana de 22, que ocorreu em São Paulo, entre os dias 11 e 18 de fevereiro de 1922. A exposição acontece no L2, na H Studio Galeria.

A exposição acontece até o dia 30 de maio e traz o trabalho dos artistas plásticos Homero Amazonas, Nailson Novato, Noleto, Elizabeth Grubinger, Erivelton, Eliane Mezari, Marcos Castro, Paulo Lino, Jesus Ernesto Salazar, Julio César, entre outros.

Vereador expõe mulher que só pegava no pé

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.



Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.