Siga o Portal do Holanda

Agenda Cultural

Orquestra Infantil da UEA realiza concerto em homenagem ao Dia das Crianças

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Em homenagem pelo Dia das Crianças, a Orquestra Infantil da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) irá realizar o “Concerto de Criança para Criança” no sábado (12/10), às 10h30, no Teatro da Instalação, localizado na rua Frei José dos Inocentes, s/nº, Centro.

Com um repertório repleto de músicas infantis, as crianças tocarão músicas de sucesso como Brilha-Brilha Estrelinha, Baby Shark e muito mais.

A Orquestra Infantil da UEA faz parte do projeto de Orquestras e Bandas Infantis e Juvenis do Amazonas (Probijam) e do Laboratório de Ensino e Práticas Musicais que é realizado por docentes e acadêmicos da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat/UEA) sob a coordenação do diretor da unidade Fábio Carmo.

A orquestra mirim é formada por crianças de 7 a 12 anos de idade, e o projeto conta com o apoio de múltiplas pessoas para o desenvolvimento, tendo inclusive participação em editais de incentivos e a procura de parcerias e apoiadores para o crescimento e fortalecimento de suas atividades dentro do estado do Amazonas.

Nesta quinta-feira (10/10), às 14h, as crianças realizarão um ensaio aberto para a imprensa na Esat, localizada na avenida Leonardo Malcher, 1.728, Praça 14.

Sobre o Projeto – O projeto teve início em 2016 e inicialmente visava atender a 20 crianças e buscava preparar monitores para as próximas etapas e a partir de junho 2018 começou a funcionar o grande grupo a orquestra Infantil e Juvenil do Amazonas.

A ideia do projeto é tornar o aprendizado da música cada vez mais acessível para o público infantil, permitindo às crianças desenvolver suas habilidades o mais cedo possível, sem as exigências da carreira profissional, de forma que possam usufruir da música de uma forma mais descontraída e desenvolver maior admiração pela área musical.

Projeto sinistro de poder usa caso Flávio como bandeira

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

ABFO: SOMMELIER EMIL LECAMP, GERENTE DE MARKETING IMPORTADORA CANTU


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.