Siga o Portal do Holanda

Agenda Cultural

Orquestra de Violões do Amazonas apresenta concerto gratuito no Teatro Amazonas

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) apresenta, nesta quarta-feira (20/3), às 20h, o concerto “Clássico e Villa”, no Teatro Amazonas. O espetáculo une dois projetos da Ovam e reúne repertório erudito de compositores clássicos e do brasileiro Heitor Villa-Lobos. A entrada é gratuita, com classificação livre.

Com obras instrumentais e cantadas, o concerto terá, além de Villa-Lobos, obras de Mozart, Giuliani e Beethoven. De acordo com o maestro Davi Nunes,  o evento ainda faz parte da retrospectiva da Ovam dos espetáculos apresentados na temporada 2018.

“Sempre gosto de salientar o quanto o repertório do violão é extenso e também a capacidade da nossa orquestra de ir do clássico ao popular. Como o violão é um instrumento antigo, ele passou pelos períodos barroco, clássico e romântico, herdando toda essa bagagem. Esse espetáculo foca nesse período, assim como reúne obras de Villa-Lobos”, ressalta.

Para as obras cantadas, a Ovam contará com as sopranos Jéssica Paiva e Mirian Abad. “Teremos uma obra do Giuliani que será cantada e algumas do mestre Villa-Lobos. Esperamos que o público aprecie o espetáculo”, destaca o maestro Davi Nunes.

Na defesa da ZFM, falta um telepronter para Wilson Lima no palco de Brasília

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORAH H ENTREVISTA: DR. EULER RIBEIRO, GERIATRA E GERONTÓLOGO

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.