Mesa Brasil: Senac ensina receitas com aproveitamento de alimentos em Manaus

Por Portal do Holanda

18/09/2018 11h37 — em Agenda Cultural

Foto: Reprodução

Manaus/Am - Você já imaginou comer um brigadeiro feito com aproveitamento de casca de cenoura ou pizza de casca de banana? Pode parecer fora do comum, mas o aproveitamento total dos alimentos já se tornou tendência no universo da gastronomia e o Senac AM está antenado. A partir desta segunda-feira (17) até sexta (21), docentes e alunos da entidade irão ensinar receitas deliciosas no evento do Programa Mesa Brasil, no Millenium Shopping.

A primeira atividade será realizada pelos alunos da Faculdade de Tecnologia do Senac (Fatese), nesta segunda (17). Os estudantes Aguilar, Giza e Alda, farão um aula-show, das 18h às 19h, sobre como fazer um bolo da casca do abacaxi. Na sequência, das 19h às 20h, os alunos Edvan, Victor e Raylane irão ensinar como preparar pizza da casca da banana com queijo. Na quarta (18), das 11h ao meio-dia, a aluna Leila Mota ensina como fazer cocada da casca do jerimum.

A docente Ana Glória, do Centro de Turismo e Hospitalidade (CTH-Senac) realizará duas atividades no evento. A primeira, na quinta (20), das 13h às 15h, será uma aula-show sobre aproveitamento de talos com legumes para elaboração de pasta, aproveitamento do pão amanhecido para elaboração de torradas e suco com aproveitamento das casas de cenoura, beterraba e abacaxi. Já na sexta (21), das 11h às 12h30, Ana ministrará a oficina de brigadeiro com o aproveitamento da casca da cenoura, beterraba e banana.

Responsabilidade Social

As atividades serão realizadas pelos alunos da faculdade sob a supervisão dos professores da instituição, e também fazem parte da Semana da Responsabilidade Social 2018, evento promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) cujo objetivo é incentivar o engajamento social e a formação cidadã, além de proporcionar, aos estudantes, o exercício da prática profissional.

Na terça (18), a partir das 8h, também será ministrada palestra sobre auto estima e serviços de higienização facial no Abrigo São Vicente de Paula e no sábado (22), das 9h ao meio-dia, a faculdade abri suas portas a comunidade local com a programação de oficinas gastronômicas, serviços de higienização facial, teatro infantil, além da parceria com a Semtrad que fará o agendamento para emissão de carteira de trabalho. A faculdade fica localizada na Rua 10 de julho, 11 – Centro.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural