Siga o Portal do Holanda

Agenda Cultural

Largo de São Sebastião sedia Festival de Bandas e Fanfarras do Sesc

Publicado

em

Foto: Reprodução

Manaus/Am - Consideradas grandes celeiros de talentos musicais, as fanfarras entrarão em evidencia no VI Festival de Bandas e Fanfarras do Sesc AM, que será realizado nos dias 18, 19 e 20 deste mês, em Manaus. A programação contará com oficinas gratuitas nos dois primeiros dias e apresentações musicais e disputas de grupos no Largo de São Sebastião, no último dia.

O evento tem como principal foco difundir a música entre os adolescentes e jovens. A proposta busca disseminar a música como um dos maiores meios de expressão artística cultural por meio da apresentação dos trabalhos das bandas e fanfarras das redes pública e privada. O maestro e organizador do evento, Manuel Júnior, ressalta ainda a importância do projeto para a sociedade.

“Pensamos que o evento fortalece o segmento musical do Amazonas, principalmente no que diz respeito ao fortalecimento da educação musical, tendo em vista que dos músicos atuantes na cidade cerca de 70% são oriundos das bandas e fanfarras. É um projeto muito importante”, disse.

A atividade promove competição técnica e sadia entre as corporações e contribui com a socialização dos grupos envolvidos. Mais de 10 grupos já confirmaram participação e outras bandas e fanfarras interessadas em participar do festival podem se inscrever por meio deste link. (clique aqui)

Oficinas

As oficinas serão ministradas em dois dias no Centro de Artes da Ufam (CAUA), situado na rua Monsenhor Coutinho, n. 724, Centro. A primeira abordará a “Pós-produção de áudio” e será ministrada pelo engenheiro de áudio Luciano Jeyson, das 13h30 às 15h30. Já a segunda cujo tema é “Técnicas de percussão rudimentar” será realizada por Marlon Moraes, das 16h às 17h30. Formulário para se inscrever (clique aqui).

Você também poderá ser preso

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA DO H: CAPITÃO ALBERTO NETO, DEPUTADO FEDERAL


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.