Siga o Portal do Holanda

Agenda Cultural

Grupo Ases do Pagode comemora 32 anos de estrada em uma Noite de Nostalgia

Publicado

em

Foto: Reprodução

Manaus/AM - Um grupo de militares cariocas residentes em Manaus, a fim de matar a saudade das rodas de samba e pagode que habitualmente frequentavam, junto com seus familiares na capital do Rio de Janeiro, resolveram se reunir e criar um ambiente onde pudessem ouvir e cantar sambas imortais, além de sucessos da MPB, daí então, surgiu um dos maiores grupos de samba e pagode do Amazonas.

“É por isso que não podemos deixar de comemorar esta data, na qual se torna tão importante para o calendário da nossa cultura”, afirma Clemilton Pinto, organizador do evento.

O Grupo Ases do Pagode, acompanhou artistas nacionais como: Zeca Pagodinho, Jovelina Pérola Negra, Leci Brandão e Jorge Aragão.

Aconteceram também, pré-shows de várias bandas e grupos como: Grupo Raça, Raça Negra, Pirraça, Fundo de Quintal, Arte Popular, Neguinho da Beija-Flor, Katinguelê, Razão Brasileira, Negritude Junior, Leandro e Leonardo e, participando também dos principais eventos da cidade e do estado, e  Festas de Munícipios do Amazonas.

Um de seus grande sucessos também, foi a inauguração do Pagodão do Nostalgia aos domingos em março de 1992, que durou cinco anos, depois,  vieram Estação do Pagode (Marreiros - Parque 10), Showpana dos Ases (Cachoeirinha), Local Casa de Praia (Ponta Negra).

O ano de 1996 foi coroado de êxitos, o sonho tornou-se realidade sob o título de “Sonho do Amanhã”, o Ases do Pagode lança seu primeiro CD pela gravadora TPM (Tropical Produções Musicais - RJ), e em 2005, lança seu segundo CD (Nossa Raiz) todo produzido pelo Grupo e consegue vender mais de dez mil cópias na cidade.

Depois desse período o Grupo deu um tempo por vários motivos e resolveu retomar seu lugar em novembro de 2010.

“Sem dúvidas será uma noite que, além de muito samba e pagode, também será  de muitas lembranças boas para aqueles que viveram esta grande época e,  que com certeza, tornou-se marcante para a vida de muitos”, declarou Peara.

O show em que comemora os 32 anos do Grupo Ases do Pagode, irá ocorrer no dia 19 de junho, quarta-feira, véspera de feriado no Terreirão  Mãe Zulmira (Nova quadra da Reino Unido da Liberdade) e contará com a participação de vários artistas locais como: Elas Cantam Samba ( Lucilene Castro, Márcia Siqueira, Fátima Silva e Cinara Nery), André Lara, Júnior Rodrigues, Pagode dos Amigos, Markinhos Sucesso, Thiago Uriel, Vem K Sambar, Uendel Pinheiro.

Moro é 'vitima' de delações reais e não premiadas

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.