Siga o Portal do Holanda

Agenda Cultural

Fuá terá primeira edição do ano no Parque Municipal do Mindu

Publicado

em

Foto: Reprodução

Manaus/AM - O Parque Municipal do Mindu, unidade de conservação gerida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), começa a receber a partir de março as edições mensais da Feira Urbana de Alternativas (Fuá). Assim como no ano passado, a feira acontecerá sempre no primeiro domingo de cada mês, sendo a primeira edição agendada para o próximo dia 3/3. A feira tem como objetivo incentivar a economia criativa com mostra de artesanato, gastronomia, shows musicais e iniciativas sustentáveis, reunindo dezenas de expositores e artistas. O tema desta edição será “Flor é Ser”.

O evento oferece uma variada programação cultural composta por oficinas de dança circular com a focalizadora Selma Lopes e de criação literária com a autora Débora Menezes. Nesta última, os participantes poderão criar poemas de amor a partir do que vêem, ouvem e sentem no Parque do Mindu, finalizando as atividades em um minisarau. A autora irá declamar e apresentar fotopoemas do livro “Amor Roxo por Manaus e Outras Histórias”, lançado em dezembro de 2018.

Visitação

O Parque do Mindu, localizado no Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, é hoje a unidade de conservação municipal mais visitada. De janeiro a dezembro do ano passado, foram mais de 200 mil visitantes. O parque é aberto ao público de terça a domingo, das 8h às 17h. Às segundas-feiras, a unidade abre apenas para caminhantes, no horário das 7h às 10h, fechando em seguida para manutenção.

Saiba por que Wilson Lima estica a corda no pescoço dos professores

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.