Feira da FAS é destaque do fim de semana em Manaus

Por Portal do Holanda

30/08/2019 8h54 — em Agenda Cultural

Foto: Divulgação

Manaus/Am - Reunindo cultura, economia criativa e sustentabilidade, a Feira da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) é opção de lazer gratuito no fim de semana em Manaus. O evento ocorre neste domingo (1º), das 8h às 19h, na sede da instituição, localizada na Rua Álvaro Braga, 351, Parque 10 de Novembro. É permitida a entrada de animais de estimação, pois a feira é Pet Friendly.

Em sua 15ª edição, a feira terá a participação de mais de 100 expositores, que comercializarão itens de moda, decoração, artesanato, produtos naturais, plantas e artigos de jardinagem, além de gastronomia variada, incluindo opções veganas. O público ainda pode comprar frutas, legumes, verduras e hortaliças orgânicas diretamente dos produtores no Espaço Hortifruti.

A programação cultural começa às 11h, com a performance do artista Ítalo Almeida, que animará o público infantil com música e contação de histórias. Às 16h, é a vez de Paulo Drumond & Ed Black apresentarem um repertório acústico de pop rock. Encerrando a feira, a banda Chocolate Sensual comanda, a partir das 18h, um show “pra cima”, indo do brega ao arrocha, do sertanejo ao boi-bumbá, para ninguém ficar parado.

O evento ainda oferece serviços e atividades ligadas à saúde e bem-estar, como Massoterapia Chinesa (Tui Na) e aula de ritmos. Os visitantes também podem se divertir gratuitamente com jogos eletrônicos e clássicos disponibilizados pelo projeto Retrô Games, além de sinuca, pebolim e ping-pong.

Uma das novidades é que, a partir desta edição, a Feira da FAS passa a ocorrer sempre no primeiro domingo de cada mês. “Estamos muito felizes em ver essa iniciativa se consolidar no calendário cultural da cidade. Agora, o público pode marcar na agenda e se programar com mais antecedência para participar das futuras edições”, destaca o coordenador do evento, Cleber Santos.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural