Compartilhe este texto

Exposição Fotográfica revela a biografia da primeira pianista do Amazonas

Por Portal Do Holanda

16/04/2019 16h51 — em
Agenda Cultural


Divulgação

Manaus/AM -  O Museu da Imagem e Som (Misam) que pertence ao Palacete Provincial, localizado na Praça Heliodoro Balbi, Centro, recebe a partir do 25 de abril, a exposição fotográfica "Se Este Piano Falasse’’. O conto sobre Celeste Ramos é um projeto idealizado pelo fotógrafo e artista visual Amazonense Tácio melo com contemplação no edital- prêmio "Conexões Culturais" (2017) pela Manauscult, inspirada na vida e obra da primeira pianista do Estado do Amazonas. 

O projeto tem como base as pesquisas do pelo artista sobre a inédita biografia da primeira pianista do Amazonas com recortes  de jornais e fotografias da época, além de um total de vinte e oito fotografias produzidas em parceria com as fotógrafas Selma Maia e Gisele Gomes e  participação da atriz, cantora e bailarina Evelyn Félix que representa a pianista Celeste Ramos e curadoria do artista, professor e pesquisador Otoni Mesquita.

No dia da exposição, uma mesa redonda será formada pelo idealizador e produtor artístico e executivo do projeto, Tácio Melo com fotógrafos convidados para compartilhar a experiência sobre a produção fotográfica e processo criativo assim como um bate papo sobre a história da obra da primeira pianista do estado do Amazonas, irmã da violinista Ária Ramos que foi assassinada em 1915 em um baile de  carnaval em Manaus e que também já foi tema de exposição do artista em 2016 com sucesso de visitação e repercussão na cidade. 


SERVIÇO
O QUÊ: Exposição Fotográfica “Se este piano falasse- Um conto sobre Celeste Ramos”
QUANDO: 25 de Abril até o final de junho de 2019, de terça a sexta, das 9h às 17h00, e aos sábados e domingos de 9h às 14h
ONDE: Museu da Imagem e do Som-  Palacete Provincial, Praça Heliodoro Balbi, S/N, Centro. 
QUANTO: Gratuito
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural