Siga o Portal do Holanda

Agenda Cultural

Exposição Fotográfica revela a biografia da primeira pianista do Amazonas

Publicado

em

Divulgação

Manaus/AM -  O Museu da Imagem e Som (Misam) que pertence ao Palacete Provincial, localizado na Praça Heliodoro Balbi, Centro, recebe a partir do 25 de abril, a exposição fotográfica "Se Este Piano Falasse’’. O conto sobre Celeste Ramos é um projeto idealizado pelo fotógrafo e artista visual Amazonense Tácio melo com contemplação no edital- prêmio "Conexões Culturais" (2017) pela Manauscult, inspirada na vida e obra da primeira pianista do Estado do Amazonas. 

O projeto tem como base as pesquisas do pelo artista sobre a inédita biografia da primeira pianista do Amazonas com recortes  de jornais e fotografias da época, além de um total de vinte e oito fotografias produzidas em parceria com as fotógrafas Selma Maia e Gisele Gomes e  participação da atriz, cantora e bailarina Evelyn Félix que representa a pianista Celeste Ramos e curadoria do artista, professor e pesquisador Otoni Mesquita.

No dia da exposição, uma mesa redonda será formada pelo idealizador e produtor artístico e executivo do projeto, Tácio Melo com fotógrafos convidados para compartilhar a experiência sobre a produção fotográfica e processo criativo assim como um bate papo sobre a história da obra da primeira pianista do estado do Amazonas, irmã da violinista Ária Ramos que foi assassinada em 1915 em um baile de  carnaval em Manaus e que também já foi tema de exposição do artista em 2016 com sucesso de visitação e repercussão na cidade. 


SERVIÇO
O QUÊ: Exposição Fotográfica “Se este piano falasse- Um conto sobre Celeste Ramos”
QUANDO: 25 de Abril até o final de junho de 2019, de terça a sexta, das 9h às 17h00, e aos sábados e domingos de 9h às 14h
ONDE: Museu da Imagem e do Som-  Palacete Provincial, Praça Heliodoro Balbi, S/N, Centro. 
QUANTO: Gratuito
 

Amazônia queima, Bolsonaro vacila e Macron se ‘apropria’ da região

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.