Siga o Portal do Holanda

Agenda Cultural

Estilista amazonense expõe suas peças em feira de arte em São Paulo

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - O estilista Maurício Duarte, 24 anos, estudante de Moda na Faculdade Santa Marcelina em São Paulo participou da 5ª edição da Expo Art São Paulo, que aconteceu no último fim de semana. Maurício desenvolve peças de vestuário exclusivas pintadas à mão, com inspiração na Arte Abstrata, utilizando as mesmas técnicas de pintura em tela. Todo o processo, de corte e costura e pintura das peças é feita pelo próprio artista.

A proposta é que as roupas sejam "telas que vestem corpos com afeto", transferir para as pessoas roupas que sejam verdadeiras obras de arte, e que possam carregar a essência do saber manual, seja na estamparia e na construção das peças com costura.

“A minha inspiração vem da natureza, da arquitetura, dos detalhes que deixamos passar despercebido no nosso cotidiano. Também me inspiro em artistas plásticos Nipo-Brasileiros como Manabu Mabe, Tomie Ohtake”, diz o estilista.

Há quatro anos morando em São Paulo, o estilista decidiu viver apenas da sua marca, que leva seu nome. Atualmente suas peças estão à venda em Manaus e São Paulo, em lojas que apoiam artistas independentes e criadores de Moda autoral. Em Manaus as peças do estilista estão à venda no Casarão de Ideias, localizado na Rua Barroso, 279, Centro.

A Expo Art São Paulo 2019 reuniu 50 artistas de diversos seguimentos como artes plásticas, design, cerâmica, fotografia, escultura e moda.  Em dois dias os mais diferentes estilos passaram pelo local de mais de 750 metros quadros, localizado na Rua Oscar Freire, um das áreas mais nobres da capital paulista.

Moro precisa se afastar do governo

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.



Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.