Compartilhe este texto

Dupla belga ‘Rive’ faz show electro-pop gratuito no Café Teatro

Por Portal Do Holanda

27/03/2019 9h39 — em
Agenda Cultural


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Com o slogan “Como se diz Lounge em Francês? Electro-pop Belga!!!”, a dupla belga “Rive” tem apresentação marcada para esta quarta-feira, 27/3, no Les Artistes Café Teatro. Tocando electro-pop e canções autorais em francês, o evento conta com o apoio da Prefeitura de Manaus e Embaixada da Bélgica, além do Consulado Honorário da Bélgica. A entrada é gratuita.

No Brasil, a dupla já se apresentou no Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Brasília (DF), sendo os próximos destinos Manaus (AM) e Belo Horizonte (MG). Na capital amazonense, o show terá início às 20h. A dupla composta por Juliette (guitarra, piano, vocais) e Kévin (bateria, máquinas) trará o estilo electro-pop, o qual transita entre o pop experimental moderno, inspirado pelos avanços de alguns pioneiros (AR, Apparat).

O evento integra a programação da Festa da Francofonia 2019, que reúne atividades culturais para promover a língua francesa em diversos lugares.

De acordo com o representante do Consulado Honorário da Bélgica em Manaus, o cônsul Clifford Nelson, todo ano a embaixada da Bélgica promove eventos e traz artistas belgas para vir ao Brasil, devido à receptividade do público brasileiro e como meio de divulgar a cultura do país.

“Essa atração da dupla ‘Rive’, em específico, foi uma promoção do governo Belga através da embaixada da Bélgica, em Brasília. A dupla está tocando também nas demais capitais do país, como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte. Manaus também foi escolhida para entrar na turnê, pois temos um ambiente favorável para isso e de muita receptividade”, disse o cônsul.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural