Siga o Portal do Holanda

Agenda Cultural

Colônia de Férias da Sec terá atividades para crianças nos espaços culturais

Publicado

em

Foto: Reprodução

Manaus/AM - A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) lança, nesta quinta-feira (10/1), a segunda edição da “Colônia de Férias” promovida pelo órgão, levando as crianças para desenvolverem atividades nos espaços culturais de Manaus. O foco deste ano são as profissões, procurando despertar nos pequenos a curiosidade pelo tema. As atividades acontecerão em diversos espaços culturais da capital, no período de 17 a 20 e de 24 a 27 deste mês.

As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas até segunda-feira (14/1), por meio do link https://bit.ly/2Qzuhnz, onde também está disponibilizada a programação, com os espaços e as ações que serão desenvolvidas a cada dia. Podem participar da "Colônia de Férias" crianças de 7 a 12 anos, acompanhadas pelo pai ou responsável. As vagas são limitadas.

Nesta edição da "Colônia de Férias", cada espaço cultural incluído na programação contará com profissionais de diferentes áreas, como bibliotecários, historiadores, arqueólogos, museólogos, restauradores, advogados, jardineiros, biólogos, entre outros. A programação iniciará sempre às 14h, com término às 17h.

O projeto acontecerá nos espaços administrados pela SEC: Biblioteca Pública do Amazonas, Palacete Provincial, centros culturais Palácio da Justiça, Palácio Rio Negro e Povos da Amazônia, Cine Teatro Guarany e Parque Jefferson Peres. Também abrangerá locais como o Casarão de Ideias, o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e o Museu da Cidade.

Ao final da programação, no dia 27, será realizado um bailinho de Carnaval para os pequenos. “Este promete ser um dos momentos marcantes da Colônia de Férias”, frisa. “Depois de conhecer vários espaços culturais e diversas profissões, as crianças poderão escolher qual fantasia gostariam de brincar o Carnaval, tendo como sugestões as profissões apresentadas durante o evento. Isso também não impede que escolham alguma outra que tenham preferência”, pontua o diretor.

David Almeida culpa amigos por contrato superfaturado

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.