Compartilhe este texto

Casa das Artes recebe exposição sobre o Festival de Ópera

Por Portal Do Holanda

11/05/2019 9h27 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Como parte da programação do 22º Festival Amazonas de Ópera (FAO), a Casa das Artes recebe, até 30 de maio, a mostra “EstudiÓpera”, que reúne 11 fotografias sobre o evento. Paralelamente, o espaço também está abrigando as atividades do “Jovens Mídias”, um projeto piloto que envolve estudantes na produção de conteúdo digital  sobre o Festival.

A abertura foi no dia 26 de abril e o evento segue com apresentações de ópera, recitais e concertos até 30 de maio.

A exposição, que tem curadoria de Cristóvão Coutinho, diretor de Galerias da SEC, conta com 11 fotos do acervo de fotografias do Teatro Amazonas, de períodos diferentes do festival. Na mostra, o público poderá conferir imagens de espetáculos como “A Flauta Mágica”, “O Guarany” e “La Bohéme”, entre outros. Além das imagens, também fazem parte da mostra partituras, folders, DVDs e catálogos que contam parte da história do maior Festival de Ópera do país.

O acervo encontra-se disposto em uma sala que, durante o FAO, também está funcionando como redação e estúdio para os alunos do projeto “Jovens Mídias”. Formado por dez alunos dos ensinos Fundamental e Médio, o grupo se reúne na Casa das Artes de duas a três vezes por semana para produzir conteúdo sobre o Festival para plataformas digitais. Inicialmente, as ações podem ser conferidas pelo Instagram (@jovensmidias).

De acordo com Ricardo Lopes, organizador do projeto, o local serve como um espaço de troca de experiências e informações sobre o Festival. “Foi criado um ambiente que chamamos de ‘sala de diálogo’, onde o público vai poder acompanhar imagens de outras edições do FAO e interagir com o material atual que resultar desse olhar dos jovens sobre a produção cultural”, explica.

A Casa das Artes funciona de terça-feira a domingo, das 15h às 21h, na rua José Clemente, 564, Centro. A entrada é gratuita.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural