Compartilhe este texto

The Voice Kids: Amazonense Davi Lucas estreia musical do "Natal Paz"

Por Portal do Holanda

21/12/2021 14h19 — em
Agenda Cultural


Foto: Divulgação

Participante da mais recente temporada do The Voice Kids, o amazonense Davi Lucas é um dos protagonistas do espetáculo "Emunah - A Fábrica de Brinquedos", um show natalino de luzes e cores dirigido por Getúlio Lima. A encenação acontece no parque Germano Sampaio, na capital roraimense. O espetáculo é uma realização da Prefeitura de Boa Vista.

Formando o trio protagonista com Anne Louise e Fábio Hércules (Maria e Bernardo, respectivamente), o amazonense Davi Lucas, que interpreta Pedro, fala da satisfação de participar da produção. "Fico muito feliz em estar participando desse grandioso musical que conta com várias crianças. Tem ainda a experiência de  ter viajado à Roraima para encenar sobre o  amor e a família, em um espetáculo que fala sobre aproveitar bem a infância. Me senti muito honrado", disse o cantor amazonense.

Davi Lucas acaba de lançar seu primeiro single com direito a versão em inglês, clipes e documentário. Isso porque sua vida é um grande Milagre, o que inclusive dá nome às obras do cantor mirim.

Ainda completam o elenco principal, Jonatas Lopes (Jibril), Clayson Charles (Antena), Clara Zion  (Malique), Edney Martins (Magorium), Violeta Castro (Iara), Jorge Falcão  (Ganga Zumba) e Marco Miranda  (Zé do Reio). A direção técnica é da Eco Art - Nei Marinho, a dramaturgia e letras das músicas tem a assinatura de Francisco Mendes que também é o preparador do elenco e diretor do espetáculo natalino.

Preparativos 

A organização para o espetáculo inicia no segundo trimestre do ano, quando a equipe criativa se reúne para discutir a temática, criar o texto, construir as cenas, discutir ideias para a música, figurino, palco, cenografia, iluminação e tudo o que envolve o espetáculo.

Getúlio Lima explica que para cada um destes setores do espetáculo existe um grupo de profissionais que materializa as ideias para que o espetáculo aconteça.

"Depois da ideia construída passamos para o momento de apresentar a proposta para a prefeitura de Boa Vista. Com a aprovação da temática do espetáculo, iniciamos os ensaios com todos os grupos que farão parte: projetos sociais, orquestra, coral, atores."

Além do elenco principal "Emunah - A Fábrica de Brinquedos" conta com 716 pessoas que compõem as cenas do espetáculo. Estas são selecionadas em grupos de projetos sociais, servidores, corais, orquestras, maestros, atores, cantores e artistas locais.

"Como são muitos setores envolvidos precisamos de uma grande organização e
participação efetiva de todos. O trabalho de criação do espetáculo é sempre dialogado com a equipe de Boa Vista, pois a realização do trabalho necessita desta parceria", ressalta o diretor. 

Além dos 716 artistas mencionados anteriormente, temos equipe de palco, som, luz, projeção, logística, artesãos, coreógrafos, compositores, produção, coordenadores dos projetos, entre diversos outros. "Acreditamos que isso deve totalizar 900 a 1mil pessoas
envolvidas na criação do espetáculo."

O show tem letra e música 

As músicas são criadas pelo maestro Davi Nunes especialmente para o espetáculo. Partituras são produzidas e encaminhadas às orquestras e corais para ensaios. "Também produzimos as músicas em mídia para os ensaios dos projetos.

Depois de várias cenas criadas e ensaiadas separadamente, com música mecânica, passamos a ensaiar com os grupos que participarão das cenas. Assim eles podem compreender melhor como se realizará a participação deles nas cenas e no espetáculo", explica Getúlio Lima.

Protocolos de segurança 

Para assistir a apresentação, Lima tem as mesmas orientações dadas pela Prefeitura de Boa Vista: uso de máscaras, álcool em gel e manter o distanciamento. "Em todos os ensaios também buscamos manter os protocolos de segurança", finalizou.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural