Compartilhe este texto

Últimos dias de inscrição para oficina “Prática de Conjunto Sonoridade e Percepção Musical”

Por Portal Do Holanda

11/04/2016 10h36 — em
Agenda Cultural



Os músicos Neto Armstrong e Aldenor Honorato realizam, na próxima quarta-feira, 13, às 9h, a oficina “Prática de Conjunto Sonoridade e Percepção Musical”. A oficina é uma contrapartida do projeto "Pérolas do Meu Igarapé”, da cantora Cinara Nery, que foi contemplado pelo Edital de Conexões Culturais da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Evento (Manauscult).

 Neto Armstrong, que é violinista, conta que o objetivo do encontro é aguçar a percepção musical, trabalhar a disciplina musical e o respeito entre os músicos. O workshop é voltado para violonistas, músicos e estudantes em geral. São 15 vagas e carga horária de 3h.

 Músico e professor, ele conta que aprendeu a tocar aos 15 anos com seu pai, que era professor do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro e participou de diversos festivais, dentre eles, o Festival Folclórico de Parintins. Além disso trabalhou com cantores como Cinara Nery, David Assayag, Carlos Batata, Arlindo Junior e ainda com o grupo Guerreiros Mura da Ciranda de Manacapuru.

 O violinista, guitarrista e compositor Aldenor Honorato também já dividiu o palco com grandes nomes da Música Popular Amazonense. O músico iniciou seus estudos de guitarra no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, com aulas harmonia, estruturação musical, percepção e improvisação e hoje divide sua carreira entre a música e a sala de aula.

 A oficina será ministrada no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua). As inscrições podem ser feitas pelo número 3305-5150 ou na Sede do Caua.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: agenda cultural, inscrições, Manaus, música, oficina, Agenda Cultural

+ Agenda Cultural