Siga o Portal do Holanda

Agenda Cultural

Torcedores lotam o Clube Caprichoso para audição pública de toadas

Publicado

em



 
Sócios, torcedores, marujeiros, entre outros setores do boi Caprichoso, lotaram as dependências do  Clube Caprichoso, para participarem da audição de toadas 2016 que aconteceu neste último sábado, 31 de outubro, em Parintins. Audição pública de toadas é o resultado da triagem realizada em Manaus diante de um processo eletrônico de votação, em que obtiveram média 7,0 ou superior e foram classificadas para a audição pública um total de 17 toadas.
 
O juiz Mauro Antony, que coordena os trabalhos do Conselho Musical bem como a seleção de toadas avaliou positivamente a audição pública de toadas. “Tivemos um retorno intenso com a presença de público, nosso torcedor ficou satisfeito com o nível de qualidade das toadas. É bom relembrar que essas toadas ainda estão em versão demo, e que ao entrarmos no estúdio essas toadas irão ficar ainda mais ricas em arranjos, e musicalmente melhores”.
 
Três novas toadas foram inseridas pelo Conselho de Artes na audição, essas toadas fazem parte do bloco de toadas consideradas estratégicas. Na votação popular no Clube Caprichoso, para lisura e transparência do processo, o Conselho Musical disponibilizou fichas ao público sem nomes das toadas nem compositores, assim como votação eletrônica.
 

 
O vice presidente do Caprichoso e coordenador do conselho de artes, Rossy Amoedo, explicou que esse processo é realizado há três anos. “É muito importante para nós o torcedor construir um cd e um dvd que vai ser a pilastra de sustentação do nosso projeto para o bicampeonato, o voto do torcedor nos dá o norte para a escolha dessas obras, pois é um júri maior e popular, para quem o boi é feito”, completa.
 
Givanildo Gama, componente da Marujada de Guerra em Parintins elogiou a audiência e também a escolha das toadas classificadas. “A diretoria do Caprichoso está de parabéns, abrindo pro público ouvir e votar, isso é o melhor para o Caprichoso. Para nós da Marujada é interessante já conhecer em primeira mão, assim já pensamos como será a linha percussiva para 2016”.
 
Maria de Lourdes Silva, torcedora do Caprichoso que esteve presente na audição, ficou animada com as novas toadas. “Antes a gente não participava de nenhuma etapa do processo de escolha, só sabíamos as toadas quando o cd ia para as lojas, hoje podemos votar, isso é um avanço”, opinou.
 
 
 
Transmissão online ao vivo

A audição de toadas para o álbum Caprichoso 2016 "Viva Parintins!" foi transmitida ao vivo direto do Clube Caprichoso para todo o mundo através da parceria da assessoria de imprensa do bumbá com a Rádio Web Carapanã e a empresa Meg Produções.
 
A experiência rendeu audiência de ouvintes de vários países do mundo. A equipe da rádio realizou entrevistas sobre os bastidores da votação popular das toadas e ainda registros fotográficos.
 
“A parceria entre a Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso com a Rádio Web Carapanã para a transmissão exclusiva da audição de toadas que farão parte do repertório de 2016 foi de grande importância, pois a Rádio online tem ultrapassando as fronteiras de nossa cidade. Esse alcance tem nos propiciado uma audiência bastante expressiva, acesso de países como: Portugal, Estados Unidos, Japão, Bolívia, estados do Paraná, Pará, Recife, São Paulo e Rio de Janeiro, que interagiram ao vivo a cada toada executada, ouvindo, comentando e opinando nas redes sociais”, relata Erick Siderval, presidente da Rádio Web Carapanã.
 
Além da capital Manaus, outros munícipios do estado também estavam ligados na Rádio Web Carapanã no computador e no aplicativo para smartphones e tablets. “Tivemos que dobrar o números de pessoas que estavam monitorando a participação de ouvintes só para dar conta do número de mensagens que chegavam a nós. Agradecemos a audiência em nome de toda a equipe da rádio, e também pela oportunidade nos dada pelo Caprichoso”, completa.

+ Agenda Cultural

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.