Início Agenda Cultural Teatro Amazonas abre Série Encontro das Águas 2026 com espetáculo que une orquestra, pop nacional e dança
Agenda Cultural

Teatro Amazonas abre Série Encontro das Águas 2026 com espetáculo que une orquestra, pop nacional e dança

Teatro Amazonas abre Série Encontro das Águas 2026 com espetáculo que une orquestra, pop nacional e dança

O palco do Teatro Amazonas recebe, nos dias 15 e 16 de julho, às 20h, o concerto inédito "BPM – Brazilian Popular Music", espetáculo que abre oficialmente a edição 2026 da Série Encontro das Águas. A produção promove uma fusão entre a música de concerto, a dança e a nova MPB, trazendo releituras orquestradas de grandes sucessos da cena musical brasileira contemporânea.

Sob a regência do maestro Marcelo de Jesus, a Orquestra de Câmara do Amazonas se une ao grupo de dança Gandhicats e aos cantores amazonenses Márcia Siqueira, Arty, Bruno Rodriguez e Antônio Bahia. O repertório da noite contará com arranjos exclusivos para canções de artistas como Liniker, Marina Sena, João Gomes, Baco Exu do Blues, Duda Beat, Jaloo e Nação Zumbi.

A Série Encontro das Águas, que completa 12 anos de existência, tem direção artística assinada pelos maestros Marcelo de Jesus e Átila de Paula. Ao longo de duas semanas, o projeto apresentará sete espetáculos inéditos voltados à inovação e à formação de novos públicos.

A curadoria musical do espetáculo de abertura é de Sheila Benjamin, com arranjos criados por César Lima, coreografia de Gandhi Tabosa e iluminação de Tabbatha Melo.

Os ingressos para as duas noites de apresentação do "BPM" já estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas e também pela internet, por meio do siteshopingressos.com.br.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!