Symphoniae faz show especial de Natal para crianças do Nacer

Por Portal do Holanda

09/12/2021 9h42 — em Agenda Cultural

Foto: Divulgação

Manaus/Am - Dezembro chega cheio de bons sentimentos de união, solidariedade e esperança. É isso que a Symphoniae Produções Musicais pretende levar ao abrigo Nascer no próximo dia 21 de dezembro, às 19h30. José Jonas Jr, Carol Martins e Neto Armstrong apresentam um show para as crianças da Associação de Assistência à Criança e à Adolescente Grávida.

A novidade é que as crianças do Nacer também vão cantar com a Symphoniae. "Vamos fazer juntos 'Oração', da Banda Mais Bonita da Cidade e 'Bate o Sino', clássico de Natal", conta a cantora lírica Carol Martins.

De acordo com o violinista José Jonas, o restante do repertório será de músicas populares e natalinas, executado pelo trio voz, violino e violão. "Nosso intuito com a criação da Symphoniae sempre foi levar entretenimento de qualidade através de apresentações musicais personalizadas. Com tudo o que o mundo está passando, achamos que era o momento de fazer algo a mais pelo próximo e, por isso, escolhemos o NACER", diz o músico.

Associação

A Associação de Assistência à Criança e à Adolescente Grávida, em regime de abrigo, nasceu do sonho de reduzir a mortalidade infantil e materna através do combate à desnutrição e o cuidado e prevenção da gravidez precoce. Hoje, a instituição abriga 20 crianças e que já teve o prazer de reinserir meninos e meninas em lares cheios de amor, que puderam recomeçar.

Symphoniae

A Symphoniae Produções Musicais surgiu de uma ideia de três amigos que querem fazer o diferencial em eventos. Por estarem na estrada como freelancers há alguns anos, tocando em eventos, shows, casamentos, a ideia de oferecer algo a mais para o cliente, além do convencional, se consolidou. “O diferencial inicia a partir da primeira abordagem aos clientes, repertório, formações para as cerimônias, até o figurino. Começamos a usar suspensórios, camisas de outras cores e coletes. Logo virou tendência de inspiração para outras agências, por exemplo”, comenta o violonista Neto Armstrong.

Com um legado musical forte que vem de família, Armstrong tem 16 anos de carreira e se reinventa apostando também na produção musical e a adição de elementos eletrônicos. “Para divulgar a Symphoniae resolvemos gravar músicas e videoclipes. A primeira de uma série de canções é Halleluya. Produzimos e gravamos o clipe que já está em processo de edição e deve ser lançado em breve nas nossas redes sociais”, diz o músico.

Diante do isolamento social, as apresentações também se adaptam às diversas situações e ao ambiente. “A formação inicia com apenas dois componentes e varia em diversas quantidades de músicos de acordo com a demanda do cliente dentro de uma coerência musical, dentro de uma sintonia entre o equilíbrio musical e o gosto pessoal do cliente”, explica a cantora Carol.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural