Sesc abre inscrições para concurso ‘Zezinho Correa Day - Canto Envolvente’

Por Portal do Holanda

03/05/2021 16h22 — em Agenda Cultural

Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Sesc Amazonas está com inscrições abertas para o concurso “Zezinho Correa Day – Canto Envolvente” que busca encontrar o timbre de voz mais parecido com o do cantor dono do hit internacional Tic Tic Tac. Os interessados podem se inscrever no site da instituição  até quarta-feira (5). O vencedor receberá como prêmio um passeio turístico com acompanhante pela Olimpio Cordeiro.  
 
De acordo com a coordenação, o concurso pretende homenagear o grande artista Zezinho Correa por meio do resgate de suas músicas, com o objetivo de encontrar a voz que mais parece com a do artista.  
 
Poderão participar: comerciários, dependentes e usuários a partir de 18 anos, intérpretes que atuam no meio artístico profissionalmente ou não. A participação será individual, portanto, não poderão inscrever-se duplas, grupos e bandas, assim como backing vocal.  
 
Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição, disponível no site do Sesc, e enviar um vídeo cantando - com playback ou a capela - a música “Fica Comigo”. O vídeo deve ter até 1 minuto e 30 segundos de duração e deve ser enviado pelo formulário de inscrição ou para o email: [email protected]  
 
Após o período de inscrição, serão realizadas as audições para selecionar 10 candidatos que irão disputar eliminatórias, duas ao todo. A escolha dos finalistas será por voto popular. A grande final que revelará o vencedor desta homenagem será dia 21 de maio, data de aniversário do saudoso artista que fez a cultura amazônica ecoar por todo o mundo. 
 
Cronograma 
Inscrições: 3 a 5 de maio 
Audições:  6 e 7 de maio 
Eliminatória 1: 10 a 12 de maio (resultado dia 13/05) 
Eliminatória 2: 13 a 15 de maio (resultado dia 17/05) 
Eliminatória final: 18 a 20 de maio  
Live de lançamento: 21/05


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural