Início Agenda Cultural Semana Internacional da Dança tem programação especial em Manaus
Agenda Cultural

Semana Internacional da Dança tem programação especial em Manaus

Semana Internacional da Dança tem programação especial em Manaus
Semana Internacional da Dança tem programação especial em Manaus

Manaus/Am - Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Dança (29 de abril), diversos espaços da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) estarão com programações especiais em alusão a data. Os teatros da Instalação e Gebes Medeiros, o Centro Estadual de Convivência do Idoso e o Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou receberão as atividades. Além disso, o Corpo de Dança do Amazonas (CDA) participará do 1º Festival de Dança de São Paulo.

5º Encontro de Intérpretes da Dança - Entre os dias 25 a 27 de abril, os teatros da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, s/nº, Centro) e Gebes Medeiros (avenida Eduardo Ribeiro, 833, Centro, zona sul) receberão o 5º Encontro de Intérpretes da Dança, evento que contará com oficinas, debates e palestras sobre a profissão no cenário manauara. Quarenta vagas gratuitas foram ofertadas em cada oficina, que terão a participação de artistas como Francis Madson, Ualisson Carvalho, Sâmara Evangelista e Demmy Souza.

No dia 25 de abril, a programação será aberta com os espetáculos “Esperanza” e “Opera Baré”, no Teatro da Instalação. Nos dias 26 e 27 de abril, as atividades começarão a partir das 14h, no Teatro Gebes Medeiros.

Centro Estadual de Convivência do Idoso-Aparecida - Com apresentações de alunos dos cursos de danças de Salão, Moderna e Livre, o Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci), localizado na rua Wilkens de Matos, no bairro Nossa Senhora de Aparecida, agendou suas programações para o dia 26 de abril. As turmas são formadas por alunos a partir dos 45 anos, que mostrarão suas habilidades artísticas. O evento terá entrada gratuita e acontecerá das 17h às 19h.

Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou - Com programação marcada para os dias 25, 26 e 27 de abril, o Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizado na avenida Brasil, s/nº, bairro Santo Antônio, também ofertará atividades em alusão ao Dia Internacional da Dança.

Nos dias 25 e 27 de abril, das 14h às 17h, será exibido o vídeo “A importância do Dia Internacional da Dança”, nestes dias, a programação será destinada somente aos alunos da instituição.

Especialmente no dia 26 de abril, as atividades serão abertas ao público em geral. A partir das 8h, a oficina “Dança Contemporânea para Crianças” e o vídeo “A importância do Dia Internacional da Dança” serão as atividades centrais. Às 8h30 haverá uma oficina de dança contemporânea, com professores do local. Às 9h30 e 10h30, respectivamente, as oficinas de danças modernas e urbanas serão ofertadas. Para encerrar o dia, às 19h, os alunos realizarão a intervenção “Viagem ao Cinema por meio da Dança”.

1º Festival de Dança de São Paulo - Com o intuito de comemorar a data, o Corpo de Dança do Amazonas (CDA) irá representar o Estado no 1º Festival de Dança de São Paulo, nos dias 27, 28 e 29 de abril, no Teatro João Caetano, na capital paulistana. Nestas datas, 17 teatros do estado de São Paulo serão ocupados por atividades relacionadas à dança.

A viagem faz parte do projeto “Conexões Culturais”, onde o grupo irá apresentar o espetáculo “Arquitetura do Corpo”.

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?