'Rodantes' e 'O Charlatão' estreiam no Cine Casarão

Por Portal do Holanda

28/07/2021 11h26 — em Agenda Cultural

Foto: Reprodução O Charlatão

Manaus/AM - Os longas ‘Rodantes’ e ‘O Charlatão’ serão as estreias desta semana do Cine Casarão, espaço dedicada à Sétima Arte do Casarão de Ideias. Os ingressos para todas as sessões podem ser adquiridos de antecipadamente no perfil do espaço cultural, no Instagram (@casaraodeideias), ao preço de R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia).

Dirigido por Agnieszka Holland, ‘O Charlatão’ mostra a vida de Jan Mikolášek, um curandeiro tcheco conhecido e bem-sucedido, que diagnosticou e curou pessoas usando sua intuição e sua familiaridade com as plantas.

Seus remédios e prescrições, embora principalmente à base de plantas, incluíam mudanças no estilo de vida e na dieta alimentar. Ele foi preso depois que estricnina foi encontrada nos corpos de dois homens que ele havia tratado. O filme será exibido na quinta-feira (29), às 16h30, e sábado (31), às 18h30.

Já em ‘Rodantes’, com direção de Leandro HBL, o espectador pode acompanhar três pessoas com vidas em caótico processo de mudança e que se esbarram ocasionalmente, sem necessariamente se envolverem.

Tatiane é uma jovem que foge de casa para tentar se reconstruir longe de um trauma do passado, Odair é um rapaz que está saindo da casa dos pais e vivendo descobertas sexuais, e Henry é um imigrante do Haiti que luta para sobreviver à miséria com sua mulher e filhos. A exibição será quinta, às 18h30; sexta-feira (30), 16h30 e sábado, às 16h30.

Ainda nesta semana, o Cine Casarão reexibirá ‘Chorão – Marginal Alado’, nesta quarta-feira (28), sexta e domingo, sempre às 18h30, e ‘Música Para Quando as Luzes se Apagam’, na quarta e domingo, às 16h30, em ambos os dias

Protocolos
Vale ressaltar que a sala de exibição do Cine Casarão está funcionando com 50% de sua capacidade, ou seja, apenas 18 lugares. Também está sendo colocada em prática a triangulação de assentos, proporcionando assim o distanciamento seguro.

No intervalo de cada sessão, é feita a aplicação com luz de ozônio e vídeos institucionais, no início dos filmes, são exibidos com o objetivo de reforçar a prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). O uso da máscara é obrigatório.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural