Manaus/AM - Nesta terça-feira (25), o Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade realizará um super ensaio técnico no Sambódromo de Manaus. Torcedores e amantes do carnaval poderão acompanhar pelas redes sociais da escola ou, se preferirem, assistir de perto no Sambódromo, a partir das 21h, localizado na Avenida Pedro Teixeira, em Manaus.
O ensaio técnico é uma oportunidade para as escolas de samba apresentarem os seus sambas-enredos para o Carnaval e alinharem pontos técnicos, visando apresentar um excelente espetáculo para o público manauara. Uma excelente oportunidade para os torcedores da Reino Unido se prepararem para o dia oficial de desfile da escola.
A Reino Unido promete levar todos os quesitos de pontuação oficiais, tais como: Comissão de Frente, Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Bateria e Alas, para simular um grande desfile, como já é tradição da Gigante do Morro.
Com o enredo Êpahey Reino Unido! Mojubá, Gbogbo Orixá (Êpahey Reino Unido! Saudando Todos os Orixás), o ensaio será de tema voltado para “Exuberante África”. A África é um continente exuberante, com paisagens deslumbrantes, rica fauna e flora, e destinos turísticos incríveis. A Reino Unido fará essa exaltação no seu último ensaio prepara para vencer o carnaval de Manaus 2025.


