Manaus/AM - A terça-feira já tem cara de WebShow. E dessa vez, é o grupo Regional Andirá que comanda a Noite da Toada e traz como convidados Hêmilly Lira, Arlindo Neto e Nenê do Boi. O webshow será transmitido pela fanpage Blog da Amazônia no Facebook a partir das 19h.
No repertório do grupo, clássicos dos Bois Garantido e Caprichoso como Canto da Mata I, Miscigenação e Matawi kukenã. A frente do grupo há mais de 15 anos, viveu o auge dos seus shows temáticos no Ariaú Amazon Tower, Tiwa Eco Resort, entre outros. "Teve sua formação a partir do artista plástico Mingo, a coreógrafa Márcia Bezerra e eu como o cantor", conta Ed Carlos, anfitrião da noite produzida pelo Grupo Pactum.
A cantora amazonense Hêmilly Lira promete entoar Festa da Raça, O Amor Está no Ar e Alegria de Dançar. "Nossa cultura musical é muito rica. Tenho muito orgulho de cada toada que canto. Fico muito feliz de participar dessa exaltação da tradição folclórica da Amazônia com asrtistas experientes e com os novos taentos como Arlindo Neto", diz Lira.
Filho de Arlindo Jr, Arlindo Neto se lança em carreira de levantador de toadas do Boi Caprichoso e também promete meocionar cantando Pesadelo dos Navegantes e Candelabros Azuis, toadas eternizadas na voz de seu pai.
Pra fechar as participações Neném do Boi, conhecido por atuar nos bois de Manaus, também se apresenta junto ao Regional Andirá.

