Compartilhe este texto

Procissão Romaria das Águas sairá do Mirante Lúcia Almeida rumo a Parintins

Por Portal Do Holanda

06/07/2024 16h41 — em
Agenda Cultural


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A mega procissão fluvial Romaria das Águas partirá de Manaus no dia 13 de julho do Mirante Lúcia Almeida, no Centro da capital, rumo a Parintins, dando início ao festejo tradicional realizado há 15 anos logo após o Festival Folclórico dos bois Garantido e Caprichoso.

A embarcação contará com uma escultura gigante de Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Parintins, que vai navegar de Manaus até a Ilha da Magia. O evento é idealizado pelo artista Juarez Lima e os filhos Thyago Lima e Juarez Filho.

No dia 13, os passageiros poderão embarcar das 9h às 15h no Porto de Manaus, que depois irá se deslocar para o Mirante Lúcia Almeida, onde haverá uma celebração até às 18h30, quando a embarcação partirá rumo a Parintins.

A previsão é que o barco chegue por volta das 14h em Parintins e siga até a Boca do Limão, onde ficará atracado até às 18h, quando seguirá até o Porto de Parintins para a Romaria das Águas.

A embarcação voltará para Manaus no dia 17 de julho, partindo às 6h do Porto da cidade.

Mais informações sobre o evento e o custo dos ingressos, basta entrar em contato pelo (92) 99195-51434.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural