‘Por Que Você Não Chora?’ estreia no Cine Casarão nesta quinta

Por Portal do Holanda

21/09/2021 13h30 — em Agenda Cultural

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Nesta quinta-feira (23), os filmes ‘Por Que Você Não Chora?’ e ‘Suk Suk – Um Amor em Segredo’ entram em cartaz no Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte do Casarão de Ideias, no Centro de Manaus. Os ingressos para as sessões podem ser adquiridos antecipadamente no perfil do espaço cultural, no Instagram (@casaraodeideias), ao preço de R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia).

Dirigido por Cibele Amaral, ‘Por Que Você Não Chora?’ terá sua primeira exibição às 16h30, desta quinta. No filme, Jéssica é uma menina de origem humilde que sai do interior para estudar na capital, e se depara com um novo mundo durante o estágio na faculdade de Psicologia, quando passa a atender Bárbara, diagnosticada com Transtorno de Personalidade Borderline.

Jéssica é séria demais, enquanto Bárbara é uma ‘bomba relógio’. Jéssica nada sabe de si, Bárbara está sempre em processo de autoconhecimento. Enquanto Bárbara vai ganhando limites e confiança para recuperar sua vida, Jéssica vai descobrindo que nunca teve uma. O filme será reexibido sexta-feira (24), às 17h30, e no sábado (25), às 15h30.

Ainda na quinta-feira, às 18h30, o público poderá conferir a estreia de ‘Suk Suk – Um Amor em Segredo’, dirigido por Ray Yeung. O longa acompanha dois homens idosos, Park e Hoi, que passaram uma vida inteira sem assumir sua homossexualidade, vivendo com famílias que são fruto de casamentos com mulheres e escondendo esse seu outro lado.

Quando eles se conhecem e acabam se apaixonando, encontram uma nova motivação para viver de forma autêntica, sonhando com um futuro juntos. A produção será reexibida no sábado, às 19h30, e domingo (26), às 18h30.

Programação

Ainda na grade de programação do Cine Casarão, os cinéfilos de plantão poderão conferir os longas que já estão em cartaz no espaço cultural, como ‘O Império de Pierre Cardin (quarta-feira (22), às 16h30), ‘A Última Floresta’ (quinta, às 18h30; sexta, às 19h30; sábado, às 17h30 e domingo, às 16h30) e ‘O Empregado e O Patrão’ (sexta, às 15h30).

Vale ressaltar que a sala de exibição do Cine Casarão está funcionando com 50% de sua capacidade, ou seja, apenas 18 lugares. Também está sendo colocada em prática a triangulação de assentos, proporcionando assim o distanciamento seguro.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural