Início Agenda Cultural Parque do Idoso comemora 19 anos em Manaus com gincana e karaokê
Agenda Cultural

Parque do Idoso comemora 19 anos em Manaus com gincana e karaokê

Parque do Idoso comemora 19 anos em Manaus com gincana e karaokê
Parque do Idoso comemora 19 anos em Manaus com gincana e karaokê

Manaus/Am - O Parque Municipal do Idoso (PMI) comemora 19 anos de existência e dedicação aos idosos do Amazonas, e para celebrar a data, promoverá a 1ª edição da Gincana no Parque. Os jogos e brincadeiras acontecerão no dia (22), das 9h às 11h, e pela parte da tarde os idosos se reunirão para o “Pic Nic Okê”, um lanche coletivo com um divertido karaokê. Já no dia 23, a programação acontecerá das 9h às 11h, com um momento de louvor e música com o cantor Célio Costa, finalizando com agradecimentos e homenagens àqueles que partiram durante a pandemia da Covid-19.
 
A gincana será dividida em seis equipes, cada uma com dez idosos, comandadas pelos professores Agda Gonçalves, Eliaide Menezes, Heide Aragão, Antônio Pereira, Almerinda Alves e Ana Beatrice Carvalho. As inscrições estão abertas desde o dia 10/11; para realizá-la, basta comparecer ao Setor de Admissão do Parque Municipal do Idoso e escolher a sua equipe, apresentando a carteira de vacinação da Covid-19 atualizada. O limite de vagas vai até o preenchimento total de cada equipe. 
 
Agda Gonçalves, uma das professoras mais antigas do PMI, comemora 19 anos de atividades com o Parque. “Entrei na FDT antes do Parque ser inaugurado, em julho de 2002, e acompanhar o crescimento desse lugar e a importância que ele tem na vida de cada idoso que já frequentou e ainda frequenta é muito gratificante. O Parque é como se fosse uma segunda casa para eles; e, para mim também, poder comemorar esse dia tão especial junto deles é uma alegria ímpar”, contou. 
 
As atividades oferecidas ao longo dos dois dias de comemoração foram pensadas com muito cuidado para priorizar a saúde dos idosos. A gerente de eventos do PMI, Bárbara Monteiro, explica que até os materiais foram divididos para cada idoso usar de forma particular. “Uma das atividades que mais nos preocupamos é o ‘Pic Nic Okê’, especificamos que os idosos devem trazer o seu lanche de casa e pensamos na logística do hall da lanchonete para que cada um possa comer com segurança, num distanciamento correto, além de cada idoso ter sua proteção de microfone para se divertir bastante de forma segura”, salientou.
 
O segundo dia de comemorações foi pensado para oferecer um momento mais introspectivo, de agradecimentos e orações. “Além de aproveitarmos esse momento de louvores e orações para agradecer por todas as conquistas que tivemos ao longo do ano, o retorno do Parque e saúde dos nossos idosos, também iremos realizar uma homenagem àqueles que infelizmente nos deixaram ao longo da pandemia, são colegas queridos que tinham no Parque uma segunda casa”, explica Bárbara. 
 
O Parque Municipal do Idoso vem retornando suas atividades desde março de 2021, quando tiveram início as aulas on-line. Em outubro, o PMI adotou medidas de segurança, como a exigência da carteira de vacinação, comprovando a imunização contra a Covid-19 para o retorno das atividades presenciais, que foram reduzidas em 50% para garantir a proteção. O espaço do PMI também dispõe de álcool em gel 70% e o uso de máscara é obrigatório durante a permanência no local.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?