Palácio Rio Negro celebra 28 anos como centro cultural com programação especial
Manaus/AM- O Centro Cultural Palácio Rio Negro comemora 28 anos de sua transformação em espaço cultural nesta quinta-feira (28). Para celebrar a data, o icônico edifício, que é um dos principais patrimônios arquitetônicos de Manaus, terá uma programação gratuita que inclui exposição, visitas guiadas e apresentações musicais.
O Palácio, que já foi sede do governo do Amazonas e residência de governadores, foi construído em 1903 durante o auge do ciclo da borracha. Em 1997, o edifício foi oficialmente convertido em centro cultural, e desde então, abriga eventos e exposições que valorizam a memória e a produção artística local.
A programação especial de aniversário acontece das 9h às 16h. Um dos destaques é a exposição fotográfica "Manaus: Legado Histórico e Cultural", que traz 30 obras inéditas sobre o patrimônio da capital.
Além disso, haverá visitas guiadas e um bate-papo com os curadores para estudantes, uma área de brincadeiras para crianças nos jardins do Palácio e uma apresentação do grupo vocal Madrigal do Amazonas no Salão Nobre, às 13h. A celebração reforça o papel do Palácio Rio Negro como um ponto de encontro entre o passado histórico da cidade e a efervescente produção cultural do presente.
ASSUNTOS: Agenda Cultural