Manaus/AM - A Oktoberfest, na Alemanha, surgiu como tradição ao enorme público que compareceu ao casamento do príncipe Ludwig, na cidade de Munique na Baviera. Seguindo a tradição alemã, o evento entra no calendário “Porônico” na sua 3ª edição nos dias 4, 5, 6, e 7 e outubro, com várias atrações musicais, concursos de Chopp, desfiles à fantasia e muita animação.
Para os 4 dias de festa, a casa preparou uma superestrutura com mais de 30 mil cervejas para suprir a demanda do evento. No ano passado, a participação do público superou as expectativas da casa que aumentou a quantidade de bebida em 20%.
TEMÁTICA
Como tradição, o Porão transforma seu ambiente com uma decoração temática ao estilo alemão, utilizando adereços para caracterizar a festa. Todo o fardamento dos colaboradores é específico e alusivo ao evento.
No quesito bebidas, é promovido um concurso de Chopp de metro, onde o cliente tem que beber de uma só vez, todo o líquido, sem derramar. Outro momento alto da festa é o já tradicional Tufão, que consiste em fazer um furo na parte inferior da lata de cerveja e beber todo o conteúdo sem respirar.
Ainda como parte das promoções alusivas ao evento os Chopps Artesanais de Trigo e Malte Torrado, farão parte do cardápio de bebidas.
ATRAÇÕES
Para os 4 dias de Oktoberfest, a casa preparou uma seleção de bandas e especiais, iniciando na quarta-feira com Cicero Jr e Jezzrock no Happy Hour, na sequencia o especial Indie Rock com a banda Texanas e em seguida, a Rockaholics fecha a primeira noite do evento.
Dando continuidade na quinta, a casa apresenta as bandas Backtrio E Triomafia. Na sexta “Porônica”, um especial duplo ilustra o evento, como os Especiais Aerosmith e Rolling Stone, interpretado pela banda Hawake e fechando a noite, banda Firewall.
Na última noite do Oktoberfest, a casa apresenta outro especial duplo, Rammestein e Halloween, bandas de origem alemã, que serão interpretadas pela Shellter e na sequência, as bandas Metal Militia E Hightower fecham o evento, respectivamente.
Lembrando que o Happy Hour inicia às 18h (sábado às 19h) e vai até as 21h, com bebida em dobro. Como novidade desde o mês de setembro, a liberação da entrada de pista, se estende até às 22h, de quarta a sábado.

