Compartilhe este texto

O Grande Encontro: Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo fazem show em Manaus

Por Portal Do Holanda

19/07/2017 7h58 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/AM - A turnê comemorativa dos 20 anos do espetáculo O Grande Encontro finalmente chega a Manaus, depois de percorrer as principais capitais e algumas cidades do interior do país nos últimos meses. A apresentação de Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo será dia 18 de agosto o Studio 5, às 22h, marcando duas décadas do projeto que, originalmente, contava também com Zé Ramalho. Cruzando os caminhos em colaborações pontuais desde o final dos anos 1960, esses representantes maiores da nordestinidade na música brasileira finalmente registraram em 1996 essa afinidade eletiva. O resultado desdobrou-se desde então em quatro reuniões, com formações alternadas.

O primeiro disco da junção bateu a marca de 1 milhão de cópias vendidas – comprovando a potência inventiva e a empatia inabalável de canções que estouraram nas paradas nacionais entre os anos 1970 e os 1980. O show que será mostrado na capital amazonense divulga o CD e DVD lançado em dezembro passado, reunindo 29 músicas interpretadas por Alceu, Elba e Geraldo.

Ao longo do espetáculo, os pernambucanos Alceu e Geraldo e a paraibana Elba alternam os formatos, cantando em trio, duplas e solos. A lista inclui clássicos como Anunciação, Banho de Cheiro, Dia Branco, Tropicana, Moça Bonita, Caravana, La Belle de Jour, Coração Bobo, Táxi Lunar e Bicho de Sete Cabeças. Há ainda duas joias raras no repertório: Papagaio do Futuro,defendida por Alceu, Geraldo e Jackson do Pandeiro no Festival Internacional da Canção de 1972, e Me Dá um Beijo, parceria de Alceu e Geraldo do primeiro disco da dupla, o antológico Quadrafônico, lançado em 1972. Zé Ramalho marca presença autoral por meio de Chão de Giz e Frevo Mulher, enquanto Gonzaguinha é lembrado em uma interpretação pungente de Elba para o sucesso Sangrando.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural