Nacer anuncia 3ª edição de Mini festival de Hambúrguer em Manaus

Por Portal do Holanda

05/04/2021 13h30 — em Agenda Cultural

Foto: Divulgação / Evento terá formato drive-thru e toda a renda arrecadada vai ser revertida para a manutenção da instituição

Manaus/Am - No dia 24 de abril, das 17h às 21h, o Núcleo de Assistência a Criança e Família em Situação de Risco (Nacer) promove a 3º edição do Mini Festival de Hambúrguer, em sua sede, localizada na Rua 35, Conjunto Castelo Branco, no Parque 10. O evento ocorre no formato drive-thru, atendendo às medidas de prevenção ao coronavírus.

O objetivo da ação é arrecadar R$ 15 mil para realizar a troca do telhado da instituição, além da pintura do abrigo e reforma do berçário, com a compra de uma cadeira de amamentação, humidificador de ambiente, trocar do ar-condicionado, aparelhos de inalação, capsula de oxigênio e kit para o espaço de saúde.

O Diretor Executivo do Nacer, Cleslley Rodrigues, declara que a ajuda será extremamente necessária neste período, uma vez que os gastos com reparos vão além do que já era doado à instituição. “Estamos com muitas necessidades de reparos que vão além de doações de alimentos que a gente ganha, por isso precisamos muito de um suporte financeiro. Principalmente, porque perdemos várias contribuições devido à pandemia”, explica.

O público poderá fazer o pedido antecipadamente por meio do telefone (92) 98428-7454 e realizar a retirada no local, sem precisar sair do carro. Este ano, a ONG oferecerá quatro tipos de pagamento: Pix, Cartão de Crédito e Debito ou transferência bancária.

O combo de sanduíche artesanal e batata frita será comercializado por R$ 30. Além do hambúrguer tradicional de carne, também terá opção vegana, feita com feijão preto, e vegetariana, à base de grão-de-bico e com ingredientes regionais como tucumã, queijo coalho e banana frita.  Os molhos e pães também serão feitos artesanalmente.

No comando da cozinha, a chef Adriana Crown, será responsável por coordenar o preparo dos hambúrgueres. Ela faz parte do projeto “Chef Jr” que, desde abril de 2019, promove aulas de culinária gratuitas para as crianças e adolescentes do Nacer.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural