'Na palma da mão' celebra 20 anos do grupo 'Só Pagode'
O Show “Na palma da mão”, que vai comemorar os 20 anos de carreira do grupo musical “Só Pagode”, acontecerá no dia 15 de setembro, a partir das 17h, na Praça Judith Prestes, em Parintins. O evento recebe incentivos da Lei Paulo Gustavo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura de Parintins.
Além da celebração do aniversário da banda, o “Na palma da mão” tem como objetivo fortalecer a ação cultural de artistas da música e proporcionar à comunidade um espaço de vivência cultural.
De acordo com o produtor e vocalista do “Só Pagode”, o músico Normandinho Jr, o show terá o conceito de uma “Roda de Samba” com um mesclado de musicas antigas e atuais. Ele explica que as Rodas de Samba são espaços de confraternização, entretenimento e socialização.
“As Rodas são em sua essência, um espaço de cultura por excelência, uma vez que a sonoridade é oriunda dos batuques e cantorias que traduzem as expressões da cultura afro-brasileira”, resumiu.
“Gandaia”; “Descobridor dos Sete Mares”; “Vamos fugir”; “Toda a forma de amor”; “Vou deixar a vida me levar” e “Primeiros erros”; “Ainda É cedo”; “Anjo”; “Choro por você” e “Hoje a noite” são algumas das obras que compoem o setlist da banda para a apresentação. Além da obra autoral “Eu sou fiel”, composição de Neander Andrade, Jaércio Anselmo e Normandinho Jr, estará no repertório do grupo.
Gravação do show
Ainda segundo Normandinho, a ideia também é fazer gravações, durante a apresentação, captando a emoção do público para posteriormente virar um produto audiovisual para ser usado nas Redes Sociais.
“Queremos registrar a emoção do público presente. São vários olhares que registram o mesmo acontecimento. Essa possibilidade nos desperta a criatividade na construção de um produto audiovisual”, adiantou.
Sobre o local escolhido para o show, o artista explica que a escolha aconteceu pela vontade de realizarem um espetáculo espontâneo, a céu aberto, dentro de um roteiro estético, composto por: roda de samba; performance individual e coletiva enaltecida pelos músicos e freqüentadores, com uma trilha sonora composta por músicas pedidas do público. Além de contar com a presença de percussionistas que ditarão o ritmo dos batuques.
ASSUNTOS: Agenda Cultural