Manaus/AM - Imagine conhecer a floresta sobre um novo olhar. Visitar um museu onde tudo está vivo. Esta é a proposta do Museu da Amazônia. Aqui têm corujas que se escondem no ninho feito no tronco de uma árvore e flores que se abrem enquanto as aranhas tecem uma enorme teia ao lado. Assim é o Museu da Amazônia localizado na Av. Margarita (antiga Uirapuru), s/n Cidade de Deus .
O Musa estará aberto durante toda a Semana da Pátria de 8h30 às 16h. Um dos passeios mais procurados é a visita guiada (R$ 10 por pessoa), com a oportunidade de descobrir mais sobre a fauna e a flora da Floresta Amazônica. Durante a caminhada é possível conhecer o lago de vitórias régias, o aquário de peixes amazônicos, o serpentário e as exposições.
Outro passeio imperdível é a subida na torre (R$ 20 por pessoa). A torre em aço tem 42 metros de altura e 242 degraus. A vista do alto é um espetáculo da natureza à parte.
Participantes do Programa Nosso Musa pagam meia-entrada. Para ter direito ao desconto é preciso ser morador de Manaus e apresentar na bilheteria documento de identidade com foto e comprovante de residência no nome do morador. Crianças com até 5 anos não pagam.
Mesa Redonda "A mineração na Amazônia e em áreas indígenas”
Profissionais de diversos setores que tem envolvimento com a proteção da Amazônia se reúnem na segunda-feira (4/9) para uma Mesa Redonda que vai tratar sobre o assunto que dominou o noticiário na última semana. Vamos levantar questionamentos em torno do caso da Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca). A Renca foi extinta por decreto do presidente Michel Temer no dia 23 de agosto deste ano. Nesta quarta-feira (30/8) um juiz federal determinou a suspensão dos efeitos do decreto.
Foram convidados o diretor do Departamento Nacional de Produção Mineral Marco Antonio Oliveira, o antropólogo Alfredo Wagner e lideranças indígenas de São Gabriel da Cachoeira e Santa Isabel do Rio Negro. O mediador será o diretor do Museu da Amazônia, Ennio Candotti. O evento ocorre a partir das 18h30, no Musa do Largo (rua Costa Azevedo, 272 - Praça do Largo de São Sebastião), no Centro de Manaus.




