'Morena' de Lucilene de Castro bate recorde de visualização no Youtube

Por Portal do Holanda

08/01/2021 16h05 — em Agenda Cultural

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Recentemente a cantora Lucilene Castro lançou o videoclipe da música “Morena”, de composição de Nicolas Jr. O produto foi resultado do projeto contemplado na categoria ‘Música’ pelo Edital No. 004/2020 - Concurso-prêmio Manaus de Conexões Culturais - Lei Aldir Blanc.

No clipe, a cantora apresenta a versão em carimbó da canção Morena, que foi gravada no CD “Cantos da Florestas”, produzido em 2015. 

“Eu gravei a canção há cinco anos e ela é tão atual que resolvemos da vida à história contada pelo Nicolas Jr.”, relata a cantora explicando o processo de escolha para a produção. Ela ainda conta, que o clipe é muito importante para a sua carreira, pela exposição que está tendo na sua página. “Gravamos em um dia. E o sucesso foi muito grande, conseguimos até agora mais de doze mil visualizações e me deu uma grande satisfação o resultado obtido”, diz Lucilene Castro.

“Morena” foi gravado no museu do seringal com a participação de bailarinos do Balé Folclórico do Amazonas, dirigido e roteirizado pela cineasta Cristiane Garcia e produzido pela própria cantora.

O grande sucesso do projeto também se deu economicamente, como na geração de renda para mais de 20 pessoas diretamente e indiretamente atendeu a mais de 40 operadores culturais entre costureiros, produtores e cinegrafistas. “A gente conseguiu gerar renda em meio a pandemia. Isso tem que ser comemorado. A lei conseguiu atingir o seu objetivo de garantir renda aos nossos artistas”, explica a cantora.


+ Agenda Cultural