'MMA: Meu Melhor Amigo' terá sessão adaptada para pessoas com TEA em Manaus

Manaus/AM - O projeto Kinoplex Azul abre sua programação de 2025 com uma sessão adaptada no próximo sábado, dia 25, às 11h, no Amazonas Shopping, em Manaus. O filme escolhido para a ocasião é “MMA – Meu Melhor Amigo”, estrelado pelo apresentador Marcos Mion.
Voltado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o evento promove uma experiência cinematográfica adaptada, garantindo conforto e inclusão para o público.
A sala de cinema será ajustada para atender às necessidades específicas das pessoas com TEA. Entre as adaptações estão:
- Iluminação parcial, permitindo um ambiente mais acolhedor;
- Som com volume reduzido, para evitar desconfortos sensoriais;
- Ausência de trailers e publicidade, garantindo foco na exibição principal;
- Capacidade de lotação reduzida, possibilitando maior liberdade para movimentação e interação durante a sessão.
Para a sessão especial de cinema, os ingressos estão disponíveis no site kinoplex.com.br.
Em “MMA - Meu Melhor Amigo”, Max Machadada, interpretado por Marcos Mion, é um campeão de MMA que está afastado dos ringues enquanto se recupera de uma lesão séria no ombro. Ele descobre ser pai de um menino autista de oito anos e precisa enfrentar os dois maiores desafios de sua vida: o primeiro é compreender o seu filho e conquistar seu carinho, já o segundo é rever os seus valores e se preparar para a maior luta da carreira, a sua última chance de uma grande volta.
Veja também

ASSUNTOS: Agenda Cultural