Mês do Circo leva trapézio, dança aérea e oficinas em Shopping de Manaus

Por Portal do Holanda

14/03/2016 8h46 — em Agenda Cultural

A brincadeira será possível a partir da parceria do Ponta Negra com o Studio de dança e arte circense Marcella Laurentine e Cia Trilhares. Segundo a gerente de marketing do shopping, Janaína Barroso, a proposta é divulgar o mês comemorativo ao circo,valorizando esta atividade e proporcionando lazer e entretenimento ao público. “Prezamos por trazer ao shopping atividades diferenciadas e para a família”, afirma Janaína.

 O acesso ao picadeiro do Ponta Negra para assistir às apresentações será gratuito. Para participar das oficinas, será necessário apresentar nota fiscal de compra feita em alguma loja no shopping no valor igual ou acima de R$ 50,00. O melhor, é que algumas oficinas poderão ter a participação conjuntamente das crianças com seus pais ou responsáveis. 

“Aos finais de semana teremos apresentações de dança em várias modalidades, como hip hop, jazz, zumba e dança urbana”, adianta a proprietária do Studio de circo, Marcella Laurentine. Ela destaca a parceria com o shopping: “Será um evento extraordinário, o shopping comprou mesmo a ideia. Teremos um espaço lúdico da melhor qualidade”, afirma.

Programação 

Nos dias 10 a 13 de 17h às 21h a criançada aprenderá a fazer prato chinês, que serve para manipular objetos nas aulas de circo. E de 17 a 20 será a vez de trabalharem a confecção de Swing Poi, que são os tecidos utilizados no malabarismo aéreo. Nos dias 5 e 6 o público será brindado com atividades de contação de histórias, com o tema Amor de Circo. Na semana seguinte, dias 12 e 13, a Cia Trilhares contará a história “A Caixa Mágica”. Já nos dias 19 e 20 será apresentado o tema “Clowmitose”, e dias 26 e 27, “O Aniversário do Circo”. A contação de histórias ocorrerá sempre às 18h.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural