Compartilhe este texto

Mercado de Origem oferece oficina de desenho e aula de ritmos neste sábado

Por Portal Do Holanda

06/06/2025 16h45 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Pessoas de todas as idades podem participar de uma oficina de desenho e aulas de ritmos que serão oferecidas no Mercado de Origem da Amazônia (MOA), rua Tamandaré, número 22, no Centro histórico de Manaus, neste sábado (07/06).

A programação, que faz parte da tradicional feira realizada pelo MOA, conta ainda com bazar, arte, música e uma praça de alimentação com variedade da gastronomia local. As pessoas podem adquirir ainda produtos regionais e artesanato com peças a partir de R$ 1. O Mercado de Origem da Amazônia abre as portas às 8h até às 18h.

De acordo com  Thaís Fernanda, coordenadora da Feira do MOA, crianças, jovens e adultos podem participar da oficina de desenho.

"Pessoas de todas as idades podem participar da oficina que será ministrada pelo artista Renan Nunes, que além de desenhar desempenha um trabalho de artesanato sustentável. A oficina de desenho acontecerá de 11h ao meio dia e é totalmente gratuita".

Já a aula de ritmos e ritbox será ministrada pela professora Ena Kramer das 9h às 10h. A aula terá o valor simbólico de apenas R$ 8 destinado à profissional. Durante a programação, o público ainda poderá conferir de perto a exposição Amazônia Click'arte, é que permite explorar a essência da Amazônia através da arte e da fotografia.

A abordagem combina elementos de arte de D'Haya Raimundo Cavalcante, ecologia e cultura para criar uma experiência expositiva rica e multifacetada. Isso permitiu  a relação entre a arte, a fotografia e a cultura amazônica de forma coerente e visualmente atraente.

A exposição ficará disponível para visitação durante todo o mês de junho. Mais informações sobre como participar da Feira do MOA, seja como empreendedor ou visitante, o telefone para contato é (92) 99301-8890.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural