Luneta Mágica traz banda Boogarins para Manaus

Por Portal do Holanda

18/03/2016 15h20 — em Agenda Cultural

A banda Luneta Mágica celebrará o primeiro ano de lançamento de seu segundo álbum "No Meu Peito", em um show com a presença dos goianos da banda de rock psicodélico Boogarins, que conquistou repercussão internacional em 2015 e também foi destaque em publicações como New York Times e The Guardian. Em uma realização da Produtora Leite de Pedra e da Coutinho Empreendimentos, o evento está marcado para o dia 23 de março, no Teatro Manauara, a partir de 21h. Os ingressos já estão disponíveis para vendas na bilheteria do teatro, localizada no Piso Buriti do Manauara Shopping.

De acordo com o vocalista da Luneta Mágica, Pablo Henrique Araújo, a apresentação marcará a estreia em solo manauara da Boogarins, recém-chegada de uma turnê na Europa. "Nos conhecemos em São Paulo, fizemos o convite para eles tocarem conosco aqui em Manaus e eles aceitaram de imediato. Vai ser uma noite especial para comemorar os resultados do nosso segundo disco e, ao mesmo tempo, trazer uma atração de destaque internacional ao Amazonas", assinala.

Mais do que um encontro no palco, a Luneta Mágica espera que o show comemorativo seja o pontapé inicial de uma nova empreitada da banda amazonense. Os planos são de inserir periodicamente na agenda local as últimas novidades da cena alternativa brasileira. "Queremos conectar mais o público amazonense com o do restante do Brasil. Fomentar uma nova cultura e renovar o imaginário com o que há de novo na cena nacional", explica Pablo.

Formada por Pablo Henrique Araújo (vocais e guitarra), Erick Omena (guitarra solo), Daniel Freire (baixo) e Eron Oliveira (baterista), a Luneta Mágica está na ativa desde 2011 com dois álbuns no currículo. Fundada em Manaus (AM) a banda tem ganhado crescente repercussão nacional e acumula prestígio da crítica especializada brasileira com o disco "No Meu Peito" (2015) e "Amanhã Vai Ser o Melhor Dia da Sua Vida" (2012).

Com 11 faixas inéditas e autorais, o trabalho mais recente da Luneta Mágica foi considerado o segundo melhor disco de 2015 pela lista assinada por Luiz Fernando Carvalho, para o jornal O Globo. Na avaliação do diretor, "surge um coletivo musical com força melódica e coragem poética de desmistificar clichês".

"No Meu Peito" conta com a masterização de Fernando Sanches, engenheiro de som que trabalhou com Marcelo Camelo, Criolo e Tulipa Ruiz, e de Beto Montrezol, responsável pela mixagem. Os membros da Luneta Mágica definem a sonoridade do álbum como "plural e carregado por linhas melódicas".

Ao longo de 2015, a banda alternativa amazonense figurou em publicações de referência no cenário musical, como a revista Noize e os sites Brasileiríssimos, Brasil Post e Miojo Indie. O clipe do primeiro single de “No Meu Peito”, “Lulu”, figurou em diversas compilações de melhores do ano, entre elas, a assinada pelo colunista Carlos Eduardo Lima para o site Scream & Yell, do portal MTV Brasil.

Com melodias influenciadas pela psicodelia do rock das décadas de 1960 e 1970 no repertório, o quarteto natural de Goiânia (GO) já tocou em festivais de renome, como Lollapalooza e Primavera Sound (Espanha). O segundo trabalho do grupo, “Manual” (2015) foi lançado pelo selo norte-americano Other Music, o mesmo de nomes como Iggy Pop, Band of Horses e Black Keys.

O álbum, que foi lançado no mercado brasileiro pelo Stereomono (Skol Music), selo dirigido pelo produtor Miranda, estreou na página de lançamentos do New York Times. O jornal comparou o som das guitarras “enevoadas”, riffs cíclicos e vocais sussurrados da Boogarins com a obra d’Os Mutantes e até mesmo à bossa-nova de Tom Jobim.

Depois do show comemorativo em parceria com a Luneta Mágica, em Manaus, a banda Boogarins embarcará para uma nova turnê em várias cidades dos Estados Unidos com 17 datas confirmadas até o momento.

 

SERVIÇO

O QUÊ: Show das bandas Luneta Mágica e Boogarins

QUANDO: dia 23 de março de 2016, 21h.
ONDE: Teatro Manauara – Piso Buriti - Manauara Shopping (Av. Mario Ypiranga Monteiro, 1300 – Adrianópolis)
QUANTO: R$ 30,00 (meia-entrada) 
INFORMAÇÕES: 3342 8030 – facebook: Teatro Manauara
VENDAS: Bilheteria do Teatro 
REALIZAÇÃO: Leite de Pedra Produções


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural