Luneta Mágica lança videoclipe sobre conservação ambiental no aniversário de Manaus
Manaus/AM - A banda amazonense Luneta Mágica lançou nas plataformas digitais, nesta quinta-feira, dia 24 de outubro, aniversário de 355 de Manaus, o videoclipe da música “Águas Poluídas”. As cenas foram gravadas no Centro da cidade e na última nascente limpa de igarapés da região metropolitana, Água Branca, que ilustra o tema de conservação ambiental da música. O clipe pode ser assistido no canal da banda
Segundo o vocalista e compositor da canção, Pablo Henrique, essa letra foi escrita em um dos períodos mais difíceis que o Brasil já atravessou. “É muito triste saber que esse contexto de destruição ainda esteja tão presente em nossas vidas, principalmente no que diz respeito à conservação da nossa fauna e flora.”, afirma Pablo.
Contemplado pelo Edital Manaus Identidade Cultural - Audiovisual da Manauscult, por meio da Lei Paulo Gustavo, o videoclipe dirigido por Mário Hirotoshi e estrelado pelo ator Diego Bauer foi produzido por uma equipe, totalmente, composta por profissionais locais, como forma de valorizar a cadeia cultural da região.
“A gente chegou em dois temas: a paranoia e a censura velada. Trabalhar com a equipe que eu trabalhei, em Manaus, foi muito importante. Uma equipe manauara sensibilizada que permitiu que a gente chegasse em mais lugares em um nível poético e, em nível técnico, fizesse mais”, disse Mário.
A data de lançamento coincide com a celebração do aniversário de Manaus, mas também com um período de estiagem recorde na região, que vem causando grandes prejuízos e afetou milhares de pessoas. Também serve de alerta para os perigos do desequilíbrio entre interesses econômicos, políticos e sociais e a exploração da Floresta Amazônica.
Pablo Henrique revela ainda que esse tema também fundamenta boa parte do último álbum da banda, “No Paiz das Amazonas”, lançado em 2022 e que está disponível em todas as principais plataformas digitais de streaming.
ASSUNTOS: Agenda Cultural