A lenda do Uirapuru vai divertir a garotada neste sábado

Por Portal do Holanda

07/11/2015 8h07 — em Agenda Cultural


O Shopping Ponta Negra preparou uma programação especial para as crianças curtirem o final de semana. O projeto ‘Vitrine Cultural’ apresenta, neste sábado (7), a lenda do Uirapuru. Além disso, acontecerá também a inauguração da decoração de Natal do shopping, com o tema ‘A Casa do Papai Noel´. E, no domingo (8), será a vez do show musical com as cantigas preferidas da plateia mirim. Em parceria com a Companhia Trilhares, o projeto acontece em duas sessões diárias, às 15h e às 17h, na Praça de Alimentação, no terceiro piso (L3) do centro de compras.
 
A lenda do Uirapuru conta a história de um jovem guerreiro que apaixonou-se pela esposa do grande cacique. Por se tratar de um amor proibido, não poderia se aproximar dela. Sendo assim, pediu ao deus Tupã que o transformasse em um pássaro. E, assim, todas as noites o Uirapuru canta para a sua amada.
 
O espetáculo é produzido por Rafaela Margarido, dirigido pelo Italo Almeida e encenado pelos atores Miller Reis e Sinead. O objetivo é resgatar o folclore e lendas amazônicas, para que as crianças conheçam um pouco sobre o passado e presente da nossa cultura.
 

 
O projeto ‘Vitrine Cultural’ seguirá até o dia 29 deste mês, com o Stand-Up Comedy às terças-feiras, Happy Hour às quintas e sextas e programação infantil aos sábados e domingos. “Com atrações diferenciadas, gratuitas e para toda a família, nossa intenção é valorizar artistas locais e nacionais e tornar o Shopping Ponta Negra em um polo difusor cultural para a população amazonense”, disse o gerente comercial e de marketing do centro de compras, Rafael Fidler.
 
´A Casa do Papai Noel´

Haverá espaços temáticos que remetem à casa do personagem típico do Natal, como a sala e a cozinha. Além da grande árvore de Natal, haverá outros espaços para os pequenos interagirem, como o trenó para tirar fotos, mini carrossel e carruagem feliz, sendo os dois últimos com bilheteria.
 
A chegada do ´bom velhinho´ será  dia 13, às 20h, e dentre as atrações confirmadas está a presença da orquestra da Nova Igreja Batista, que produz anualmente o espetáculo “Um Sonho de Natal”. 

+ Agenda Cultural