Início Agenda Cultural James Rios lança projeto nesta sexta com participação do Grupo Pirraça
Agenda Cultural

James Rios lança projeto nesta sexta com participação do Grupo Pirraça

James Rios lança projeto nesta sexta com participação do Grupo Pirraça
James Rios lança projeto nesta sexta com participação do Grupo Pirraça

Manaus/AM - Fincando raízes de vez no mundo do samba, o amazonense James Rios estreia nesta sexta-feira (26) um novo projeto, através do seu canal no YouTube @jamesrios, intitulado “Samba Rios”. Nele, o cantor faz parcerias musicais com grandes nomes do samba brasileiro.

Para o lançamento, James divide os acordes com o grupo Pirraça da música “Perco a Noção. Vale ressaltar, que após o lançamento diversas canções que comporão o álbum estão sendo gravadas na cidade do Rio de Janeiro e por compositores cariocas e também contará com outros nomes como Arlindo Neto, Xandy de Pilares, Cairo de Madureira e muitos outros nomes.

James conta que todo o projeto tem a assinatura do produtor musical carioca Maicon Paullucci, que já assinou produções de diversos grupos de sambas e pagodes como Pra Valer, Inverso e Deixa Clarear, onde já assinou diversos singles e álbuns. Ele também já assinou contrato com a Associação Brasileira de Músicas e Artes (Abramus), que atualmente está responsável pela sua trajetória musical na cidade maravilhosa.

“Na verdade, esse projeto já vinha se desenhando há muito tempo. Tive a oportunidade de gravar com diversos músicos de Manaus. Entre elas, Márcia Siqueira, Claudia Trindade, Pagode do Mestre, Zé Mário e outros. Decidi ir para o Rio de Janeiro e lá comecei a trilhar um caminho na mesma linha, já assinei com a gravadora e agora vamos mostrar esse trabalho para o Brasil”, diz o cantor.

Ele teve a oportunidade de realizar participações especiais num dos mais famosos redutos do samba brasileiro, a Cacique de Ramos e também de bares boêmios da Lapa.

Com a carreira pautada no cenário musical da noite, James Rios enfatiza a música nacional e já chegou a abrir shows para cantores consagrados, como Ivete Sangalo, Roberta Miranda, José Augusto, Tânia Alves, Elymar Santos, além de pós-show para Daniela Mercury.

James Rios, comandou em Salvador (BA), os blocos Sacerdotes & Clube do Samba, onde dividiu o trio elétrico com o cantor Mumuzinho. Gravou o CD 'Samba do Meu Jeito' com canções produzidas com o conceito sonoro autoral de James. James Rios, atualmente realiza shows por diversos estados brasileiros, dentre eles: Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Manaus.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?