Siga o Portal do Holanda

Agenda Cultural

Ivete Sangalo faz apresentação no meio do Rio Negro

Publicado

em

Manaus-AM Em 1996, a cidade de Manaus estava em festa com a comemoração do centenário de um dos seus principais cartões-postais: o Teatro Amazonas. Para fazer jus a este grande evento, o Governo do Amazonas importou uma orquestra para se apresentar na ocasião, junto com o espanhol José Carreras. 20 anos se passaram. Políticas culturais, investimentos e fomentos vieram, resultando na criação de orquestras, companhias de dança e núcleos de formação cultural, que agora ganham holofotes internacionais, com a participação da Orquestra Amazonas Filarmônica e Coral do Amazonas, no “Amazônia Live”, projeto socioambiental promovido pela organização do Rock in Rio, que acontece próximo sábado (27).

A apresentação acontecerá no Rio Negro, onde será montado um palco em formato de uma grande folha, com a participação especial dos tenores Plácido Domingo e Saulo Lucas – artista com deficiência visual e autista – e da cantora Ivete Sangalo. O Amazônia Live é um projeto socioambiental com o objetivo de mobilizar artistas, parceiros e fãs para abraçar a mais importante reserva de biodiversidade do mundo, com papel fundamental na redução do impacto do aquecimento global.

O evento abre com a Orquestra Amazonas Filarmônica e Ivete Sangalo. Na sequência o tenor Saulo Lucas, exemplo de como a música pode transformar a vida das pessoas, interpretará a canção “Canto Della Terra”. A ocasião também dará início à contagem regressiva de um ano para a sétima edição do Rock In Rio no Brasil, em 2017.

O espetáculo poderá ser acompanhado pelo mundo inteiro, com live streaming pela internet, em todo o Brasil pela transmissão do Multishow. 200 pessoas entre formadores de opinião e jornalistas terão a oportunidade de assistir o show no local, em uma plataforma flutuante montada para o evento.

 

 

Gente armada causa pânico em boate de Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.