Compartilhe este texto

Instituto Reino do Amanhã encerra ano com desfile no Morro da Liberdade em Manaus

Por Portal Do Holanda

02/12/2023 13h36 — em
Agenda Cultural


Foto: Divulgação


Manaus/AM - Neste domingo (03), às 17h00, o Instituto Reino do Amanhã, braço social da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, celebrará o encerramento de mais um ano de atividades dedicadas a crianças e adolescentes. O evento, que será marcado por um desfile com mais de 300 crianças e adolescentes, provenientes não apenas do Morro da Liberdade, mas também de diversos bairros de Manaus.

O desfile terá início com a concentração às 16 horas na Praça Molhada do Cajual. Às 17 horas, as ruas ganharão vida com o colorido e a energia do desfile, protagonizado pelas talentosas crianças que compõem a única Escola de Samba Mirim do Norte/Nordeste do Brasil.

O Instituto Reino do Amanhã, nascido como projeto há três décadas, inicialmente tinha como propósito formar novos ritmistas para integrar a bateria adulta da Escola. Com o tempo, percebeu-se que poderia oferecer muito mais às crianças, indo além da arte da percussão. Além de aprenderem a tocar instrumentos, os jovens participam de seminários abordando temas como prevenção à violência, conscientização sobre drogas, comportamento, saúde e, é claro, o treinamento para futuros mestres-salas, porta-bandeiras, intérpretes, passistas e outras peças fundamentais em uma escola de samba.

A presidente do Instituto, Rita Castelo, destaca: "Este desfile não apenas celebra o encerramento de um ano de aprendizado e crescimento, mas também demonstra nosso comprometimento em proporcionar uma formação abrangente. Queremos ir além da música, impactando positivamente o desenvolvimento saudável e cidadão dessas crianças. Esperamos que a tarde seja repleta de ritmo, cores e alegria, unindo comunidades e fortalecendo o compromisso social por meio da cultura."


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural