Inscrições abertas para o curso online de teatro com Victor Maia

Por Portal do Holanda

02/03/2021 14h35 — em Agenda Cultural

Foto: Divulgação / Este é o segundo curso de Victor Maia na In Cena

Manaus/AM - A In Cena Casa de Artes e Produções está com inscrições abertas para o curso online “Um estudo da obra Kinky Boots”. A capacitação será ministrada por Victor Maia, ator e coreógrafo de vários espetáculos de sucesso no país, como “60! Doc musical”, “70! Doc Musical” e “Meu Destino é ser Star”. Maia também assina, como coreógrafo, quadros do programa Caldeirão do Huck.

O curso terá carga horária de 20 horas, realizado das 19h às 21h, começando no dia 23 de março. Será todas as terças e quintas-feiras, pela plataforma zoom, encerrando em 22 de abril. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo número (21) 97124-1001. 

Kinky Boots é um musical da Broadway inspirado em fatos reais. Narra histórias do personagem Charlie Price, que herda uma fábrica de sapatos do seu pai e para salvar o negócio faz uma parceria com uma drag queen. O espetáculo recebeu os prêmios Tony, Emmy e Grammy.

Victor Maia ressalta que Kinky Boots é um dos seus musicais preferidos porque, além de ter uma série de conteúdos para ser explorado no canto, dramaturgia e dança, passa uma mensagem positiva de paixão e vocação. “É uma reflexão sobre olhar para a vida e ser dono das suas próprias escolhas”, destacou.

 O curso “Um estudo da obra Kinky Boots” é direcionado a atores, bailarinos e cantores a partir de 16 anos. Durante as aulas, os alunos farão um estudo aprofundado do texto e dos personagens. Haverá atividades práticas, no estilo de dança stiletto, e harmonia vocal. “É um curso para quem é apaixonado por teatro musical e que atua na área de forma profissional ou amadora. A proposta é trabalhar cada uma das possibilidades que a obra oferece, nos vários segmentos da arte. Faremos um mergulho no espetáculo, explorando todas as possibilidades”, frisou.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural