‘Guerra de Algodão’ estreia no Cine Casarão

Por Portal do Holanda

30/09/2020 14h39 — em Agenda Cultural

Foto: Guerra de Algodão estreia esta semana no Cine Casarão

Manaus/AM - O Cine Casarão, espaço dedicado ao cinema, dentro do Casarão de Ideias, estreia nesta quinta-feira (1g às 16h30, o longa-metragem brasileiro ‘Guerra de Algodão’, dirigido por Cláudio Marques e Marília Hughes. O filme terá reexibição na sexta-feira (2), às 18h30; sábado (3), às 20h30 e domingo (4), às 19h.

‘Guerra de Algodão’ mostra Dora, uma adolescente criada na Alemanha que volta ao Brasil contra sua vontade. Quando ela passa a morar com sua misteriosa avó, em Salvador (BA), a adolescente começa a descobrir a história por trás das mulheres de sua família.

Com elenco formado por Dora Goritzki, Thaia Perez, Thaila Lima, o filme já foi exibido, em junho deste ano, no Festival Espaço Itaú Play; em Montreal (Canadá), Los Angeles (EUA), Amsterdã (Holanda), Estocolmo (Suécia), Sidney (Austrália), Atlanta e Austin (EUA), além de Manhhein (Alemanha), sendo considerado melhor filme no Santiago Indie Film Awards.

Programação

Ainda a partir da quinta-feira até domingo (4), a programação de filmes conta com as exibições de ‘Bento’ e ‘Alice Júnior’ em horários que podem ser consultados nas redes sociais do Casarão de Ideias ou por meio do (92) 3633-4008.

Protocolos

Vale ressaltar que a sala de exibição do Cine Casarão está funcionando com 50% de sua capacidade, ou seja, apenas 18 lugares. Também está sendo colocada em prática a triangulação de assentos, proporcionando assim o distanciamento seguro.

No intervalo de cada sessão, é feita a aplicação com luz de ozônio e vídeos institucionais, no início dos filmes, são exibidos com o objetivo de reforçar a prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). O uso da máscara é obrigatório.