Grupo A Toada e Márcia Siqueira agitam fim de semana em Manaus

Por Portal do Holanda

29/07/2021 14h45 — em Agenda Cultural

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Já sabe aonde ir em Manaus na noite de sexta-feira e sábado? A pedida é o gastro bar Luar de Uaicurapá (Rua Rio Madeira, 452, Vieralves), que apresenta duas grandes atrações de peso. Na sexta-feira (29), o grupo A Toada faz um especial de boi bumbá. No sábado, a cantora Márcia Siqueira recebe o poeta e compositor Chico da Silva, no projeto ‘Sambinha da Márcia’.


A casa funciona a partir das 17h, mas os shows têm início às 19h. Para o show do grupo A Toada, o couvert custa R$ 18 e para o Sambinha da Márcia, custa R$ 20.


A Toada se consagrou com o ritmo de boi bumbá, e nesta sexta faz apresentação com músicas que fazem sucesso de Garantido e Caprichoso. Eles fazem desde canções antológicas até as mais recentes.


O grupo é formado por Rafael Lacerda, intérprete e instrumentista; Kimberly Souza, no charango e vocal; Severino Filho, no violão e backing vocal e, Lucianno Dias, no trombone, flauta e vocal

Sambinha da Márcia

Já no sábado, a cantora amazonense Márcia Siqueira recebe o cantor e compositor Chico da Silva em seu ‘sambinha’. Antes, Márcia Siqueira cantará grandes sucessos de gente conhecida, como Alcione, Arlindo Cruz, Martinho da Vila, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho e muitos outros.


Chico da Silva sobe ao palco com o repertório formado pelos sambas de sua autoria, entre eles “Pandeiro é meu nome”, “Sufoco”, “É preciso muito amor”, “Tempo bom” e “Tudo mudou”.


O poeta Chico da Silva dispensa apresentação, sua trajetória musical na cidade e no Brasil é popular desde os anos 70. Vários artistas já gravaram suas obras, entre eles Alcione, Fafá de Belém. E muitos artistas da cidade também gravaram suas composições.
 
Protocolos

Vale ressaltar que, o Luar de Uaicurapá funcionará com 50% de sua capacidade. E para ter acesso à casa, o público deverá utilizar máscara, aferir a temperatura e utilizar álcool em gel, além do distanciamento social em mesas para quatro lugares.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural