Siga o Portal do Holanda

Agenda Cultural

Fique por dentro da programação cultural gratuita deste fim de semana

Publicado

em



 
A Secretaria de Cultura preparou várias programações ao lar livre pela cidade para animar o seu fim de semana. Nesta sexta-feira (6), a partir das 17h30, na Praça Heliodoro Balbi (antiga Praça da Polícia), você fica com o show musical do Trio Amazônia. Uma boa pedida para quem está saindo do trabalho e quer relaxar ouvindo uma boa Música Popular Brasileira. Ainda na sexta-feira (6), às 19h, no Centro Cultural Largo de São Sebastião, é a vez do público presente se render ao som do triângulo, zabumba e sanfona com o show do Trio Frank Carvalho, tocando muito “pé de serra”, “baião” e “xaxado”, além de interpretar grandes músicas do repertório de Luiz Gonzaga.

No sábado (7), a partir das 18h, as crianças têm diversão garantida em dois locais diferenciados. O Parque Senador Jéfferson Péres recebe a Cia. de Arte Cristã com sua trupe, comandada pela Dona Abelhinha Criméia, que promete contar historinhas infantis, além de realizar várias atividades lúdicas para divertir os baixinhos. Na Praça Antônio Bittencourt (antiga Praça do Congresso), a Cia. de Teatro Amattores realiza várias ações com as crianças, como brincadeiras, esculturas em balões, desenhos para colorir e pintura facial, tudo isso ao som de cantigas de roda como “Ciranda-Cirandinha”. Ainda no sábado bairro do São Raimundo recebe, o show do “Trio Estrela do Norte”, que acontece no Parque Rio Negro, a partir das 18h. O trio, que existe desde 2001, promete uma apresentação repleta de músicas tradicionais, que representam a alegria do povo nordestino. No repertório em especial, estão canções conhecidas pelo grande público como “Sala de Reboco”, “Sebastiana” e “Qui nem Jiló”.

Para encerrar o fim de semana animado, várias atividades lúdicas acontecem ao ar livre, nas praças e parques da cidade, no domingo (8), com brincadeiras, shows de palhaços e números de mágica.

A partir das 17h30, o Centro Cultural Largo de São Sebastião recebe o Grupo Cor & Ação, que promete entreter as crianças com esculturas em balão e desenhos para colorir, além de realizar várias brincadeiras como “corrida do sapato”, “formando palavras” e “meu tesouro”, que prometem deixar a turminha animada.

Ainda no Centro, às 18h, na Praça Antônio Bittencourt (antiga Praça do Congresso), o Palhaço Picolé leva muita diversão para as crianças. Entre as atividades, brincadeiras com balões e competições de bambolê com sorteios de brindes para os melhores.

A Palhaça Hora Certa faz jus ao seu nome e chega, às 18h em ponto, no Parque Senador Jéfferson Péres, levando alegria e animação para todos, ao som de muita música e brincadeiras, para as crianças se divertirem junto a seus pais.

Para quem é fã da magia, o Mágico Davis se apresenta no Parque Rio Negro, na noite do domingo (8), a partir das 18h, com um show de mágica descontraído, com interação com as crianças e adultos presentes, criando bichinhos com balões e executando truques tradicionais com o uso de cartas e cordas, além de apresentar o sensacional número de magia, no qual faz uma mesa levitar.



Com informações do Portal da Cultura

+ Agenda Cultural

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.