'Festival Sabores, Cores e Sons' agita Manaus com cultura e gastronomia Amazônica

Manaus/AM - O Festival Sabores, Cores e Sons acontece no Mercado de Origem da Amazônia, no Complexo Booth Line, em Manaus, de quinta-feira (6) a domingo (9), das 10h às 22h. Com entrada gratuita, o evento visa promover a cultura local, a gastronomia amazônica, gerar empregos e atrair turistas. A programação inclui gastronomia, artesanato, oficinas, bazar, empreendedorismo, música, dança, teatro, exposição fotográfica, poesia, batalhas de rimas, espaço kids, sarau e distribuição de livros. Há também um espaço destinado à associação amazonense do espectro autista, que atende 500 famílias.
A organização do evento, idealizado pela Agrifest através de Dom Pazuelo, promete uma imersão nas cores, sabores e ritmos que representam a região amazônica. O festival também possui um apelo social, beneficiando a associação que cuida dos autistas para aumentar a rentabilidade e lutar pela causa. O Mercado de Origem da Amazônia, um espaço turístico, gastronômico e cultural, está localizado no antigo Complexo Booth Line, no Centro da cidade, em frente à igreja da matriz.
O Complexo Booth Line, construído no século XIX e símbolo da economia amazonense durante o ciclo da borracha, possuía 17 edificações que abrigavam exportadoras, companhias de navegação e agências bancárias. O Mercado de Origem da Amazônia atualmente conta com aproximadamente 300 permissionários, operando diariamente das 8h às 17h. As obras de revitalização e a feira ocorrem simultaneamente na antiga sede do Tribunal de Contas do Amazonas, no Centro Histórico de Manaus, que já recebeu uma cobertura provisória e limpeza completa.

ASSUNTOS: Agenda Cultural