Início Agenda Cultural Festival Literário do Sesc terá edição virtual
Agenda Cultural

Festival Literário do Sesc terá edição virtual

Festival Literário do Sesc terá edição virtual
Festival Literário do Sesc terá edição virtual

Manaus/AM - A 5ª edição do Festival Literário do Sesc Amazonas, será levada para o Brasil todo, totalmente virtual nos dias 20, 21 e 22 de novembro. Com o tema “Epifania em palavras” a programação gratuita contempla a formação de leitores e a valorização do livro.

A programação contará com painéis culturais, contação de histórias, café literário, sala de ciências, palestras, além de oficinas e shows musicais. Os interessados podem se inscrever no site: https://festivalliterario.sesc-am.com.br/.

O coordenador cultural do Sesc AM, Aldenir Barros, destaca o novo formato do Festival Literário. “Em função do cenário pandêmico nós do Sesc estamos trazendo uma edição especial do Festival Literário, em um formado totalmente on-line, mas preservando a essência do projeto, com interação e participação do público, além da presença de personalidades, escritores e artistas. O festival traz pessoas do Brasil inteiro, inclusive escritores internacionais”, disse.

Este ano a homenageada será a escritora e jornalista ucraniana, Clarice Lispector. Naturalizada brasileira e autora de romances, contos e ensaios, Clarice é considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX e a maior escritora judia desde Franz Kafka. Sua obra está repleta de cenas do dia a dia e tramas psicológicas, reputando-se como uma de suas principais características a epifania de personagens comuns em momentos do cotidiano.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?