Festival "Humanóides Fantásticos" agita Manaus no próximo sábado
Manaus/AM- A capital amazonense se prepara para receber uma dose dupla de música, discotecagem e arte com a nova edição da "Temporada da Estrela: Humanóides Fantásticos". Promovido pelo coletivo Casa da Estrela Produções, o festival acontece nos próximos dias 10 (sexta) e 11 (sábado) de outubro, unindo nomes consagrados da cena independente nacional a talentos locais. O evento promete ser um ponto de encontro de experiências e afinidades musicais, reforçando o cenário cultural de Manaus.
Duas noites, dois palcos
O festival está dividido em duas noites com programações distintas e locais diferentes:
1ª Noite: "Uma Noite na Fruteira" (Sexta, 10/10)
Onde: Espaço cultural Curupira Mãe do Mato (Av. Sete de Setembro, 1710, Centro).
Quando: A partir das 20h.
Atrações: A noite será marcada pelo show "Especial Júpiter Maçã" em formato acústico, com os artistas paulistas Tatá Aeroplano e Luiz Thunderbird. Eles serão seguidos pelas bandas manauaras Logos Lunares, Platinados e Infâmia.
2ª Noite: "Rock de Quintal Vol. IV" (Sábado, 11/10)
Onde: Na própria Casa da Estrela (Rua Newton Vieira Alves, 183, Novo Aleixo).
Quando: A partir das 18h.
Atrações: O público terá a oportunidade de ver novamente Tatá Aeroplano, desta vez ao lado do artista cearense Jonnata Doll (criador da Jonnata Doll & Os Garotos Solventes). A noite também contará com as bandas autorais amazonenses Amargo, Boomerang Blues e Não Existe Saudade em Inglês.
Música e diálogo cultural
A programação contará com intensas discotecagens de vinil nos intervalos, sob o comando de Thunderbird, Doll, Cassius Marcellus, May Jansen, Ramon Oliveira e Álex Jansen. Além da música, o evento terá a participação da artista colombiana Ximena Ortiz Aguirre, que estará com um stand de exposição e vendas de seu trabalho.
Álex Jansen, membro do coletivo Casa da Estrela, explica que o nome "Humanóides Fantásticos" é uma referência direta a uma música de Júpiter Maçã, artista que será o foco da homenagem de Aeroplano e Thunderbird. Segundo o produtor, o festival nasceu com o propósito de criar pontes:
"O desejo sempre foi: trazer nomes relevantes para Manaus, ampliar a diversidade musical na cidade e abrir caminhos para que bandas locais circulem pelo país. É uma busca para que a troca cultural seja uma via de mão dupla", afirma Jansen, destacando a importância de promover conexões entre a cena independente nacional e os músicos locais.
Ingressos e serviço
Os interessados em curtir o festival têm a opção do combo "rolê inteiro" para as duas noites, no valor de R$ 60, que garante ainda a participação no sorteio de um LP duplo e uma camisa de Júpiter Maçã. Para quem deseja ir a apenas um dos dias, o ingresso (segundo lote) custa R$ 40.
As entradas podem ser adquiridas por meio da plataforma Sympla (acesse por este link: https://l1nk.dev/humanoidesfantasticos) ou via Whatsapp (92) 98822-5956.
O festival conta com o apoio dos espaços Curupira Mãe do Mato, Sereia Mística, Mizura, Basquiat e diversos outros parceiros.
ASSUNTOS: Agenda Cultural