Início Agenda Cultural Festa de Nossa Senhora da Conceição começa na quinta em Manaus
Agenda Cultural

Festa de Nossa Senhora da Conceição começa na quinta em Manaus

Festa de Nossa Senhora da Conceição começa na quinta em Manaus
Festa de Nossa Senhora da Conceição começa na quinta em Manaus

Manaus/AM -   A Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Amazonas, começa na próxima quinta-feira, 28 de novembro, em Manaus. A programação religiosa se estenderá até o dia 8 de dezembro, tendo como tema "Com Maria Imaculada, somos peregrinos da esperança", em referência ao Jubileu da Esperança, que será celebrado pela Igreja Católica em 2025.

De 28 de novembro a 6 de dezembro, haverá novenas diárias na Catedral Metropolitana de Manaus, no Centro, às 18h. Cada celebração será conduzida por um grupo religioso diferente.

No sábado, 30 de novembro, ocorre a terceira edição do Círio da Imaculada Cunhantã-Curumim, uma procissão dedicada a crianças e adolescentes. A caminhada terá início às 16h, saindo do Santuário de Aparecida em direção à Catedral.

Na sexta-feira, 6 de dezembro, uma carreata levará a imagem de Nossa Senhora ao Santuário de São José, na Praça 14, onde será celebrado o último dia da novena.

No domingo, 8 de dezembro, dia da padroeira, haverá missas às 7h, 10h e 12h na Catedral. Às 15h, será rezado o Ofício de Nossa Senhora. Às 16h30, a tradicional procissão percorrerá ruas do Centro de Manaus, passando pelas avenidas 7 de Setembro, Joaquim Nabuco e Rua 10 de Julho, finalizando na Avenida Eduardo Ribeiro, onde será realizada a Missa Campal de encerramento, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Steiner.

Entre os dias 6 e 8 de dezembro, das 8h às 18h, acontece a Feira da Solidariedade na Praça da Matriz. Organizado pela Catedral em parceria com a Cáritas Arquidiocesana, o evento oferece atividades e ações solidárias, complementando a programação da festa.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?